Depois da turbulência causada nos últimos três filmes, inicialmente em Los Angeles, depois em Nova Iorque, e por fim em Washington, há mais uma cidade norte-americana em risco de perigo no novo filme de "Sharknado", saga que em 2013 lançou uma onda de curiosidade nas redes sociais de tão improvável que foi. Por exemplo, na noite da sua estreia nos Estados Unidos registaram-se mais de 600 mil menções e nos momentos de maior atividade foram gerados picos de 5 mil tweets por minuto com as hashtags relacionadas com a história.

O novo filme passa-se cinco anos depois de toda a Costa Este dos Estados Unidos ter sido completamente devastada por um dos maiores ataques tubarões voadores de que há memória, revela Anthony C. Ferrante em entrevista ao SAPO MAG.

"Sharknado: The 4th Awakens"  vai desvendar o futuro de algumas personagens. "Tentámos fazer 'Sharknados' bastante diferentes daqueles que tínhamos. Cinco anos depois, ainda continuamos na dúvida sobre se a April morria ou não; se a matávamos ou não no último filme. Não dizemos como é que ela foi morta, têm de ver o filme para descobrir", conta o realizador.

"Temos uma espécie de história de super-heróis, mas de uma forma estranha que só o 'Sharknado' consegue contar", explica Ferrante, acrescentando que a ideia para a saga surgiu durante uma conversa entre amigos.

"Há cinco estava a escrever todos os guiões para o SyFy, bastantes guiões de terror, a tratar de coisas sobre fantasmas, monstros. Na altura, trabalhava com o meu parceiro Jacob e dissemos 'vamos fazer algo completamente ridículo' porque nunca tínhamos feito coisas doidas", revela.

E se um tubarão atacasse a sua cidade? "Em primeiro lugar, diria para que as pessoas se certificarem que têm uma jaula em ferro, o que é uma coisa óbvia", avisa o realizador em jeito de prevenção, lembrando que "não podemos prever quando é que um Sharknado vai atacar". "Mas, se acontecer, devem sair da cidade imediatamente e conduzir para o mais longe possível", frisa Anthony C. Ferrante, frisando que fugir "é sempre a melhor solução".

"Sharknado: The 4th Awakens" estreia esta sexta-feira, 5 de agosto, às 21h15, no SyFy Portugal.