SkyShowtime é o nome da plataforma de streaming que vai ser lançada na Europa em 2022 e junta duas grandes grupos económicos dos media, a Comcast e a ViacomCBS.

Anunciado esta quarta-feira, o novo serviço irá juntar mais de 10 mil horas de conteúdos das várias subsidiárias, entre estúdios de cinema, canais por cabo e plataformas de streaming: Universal Pictures, Paramount Pictures, Showtime, Paramount+ Originals, Sky Studios, Peacock e Nickelodeon.

"O nosso novo serviço de streaming, a SkyShowtime, combinará o melhor dos EUA e da Europa com marcas icónicas e entretenimento de classe mundial pensado para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa”, destacou Dana Strong, CEO do grupo britânico Sky (que faz parte da Comcast).

Portugal é um dos 20 países confirmados na lista de lançamento da SkyShowtime, juntamente com Albânia, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Holanda, Hungria, Kosovo, Macedónia do Norte, Montenegro, Noruega, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia e Suécia.

A novidade surge duas semanas depois de ter sido anunciado que a ViacomCBS se ia juntar à Sky para lançar a versão "europeia" da plataforma americana Paramount+ em alguns países europeus, como a Grã-Bretanha, Irlanda, Alemanha, Itália, Áustria e Suíça.

O novo serviço SkyShowtime é mais um capítulo no competitivo mercado de streaming que inclui Disney+, Amazon, Apple e HBO Max, onde a Netflix ainda está na liderança (209 milhões de subscritores).

Novidades concretas sobre os conteúdos e preços da subscrição serão anunciados posteriormente.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.