«Southland» apresenta características técnicas de grande qualidade: desde as inúmeras cenas filmadas nos mais espectaculares cenários exteriores, até aos guiões trabalhados e passando também por um trabalho de câmara realmente bom.
Nesta série nota-se perfeitamente a "mão" do notável John Wells, produtor de outras séries como «ER: Serviço de Urgências» e «Os Homens do Presidente». Um dos grandes pontos fortes desta produção é o seu realismo nas cenas mais obscuras e nos textos com uma linguagem mais agressiva.

Na temporada anterior, John Cooper (Michael Cudlitz), um polícia veterano é destacado para treinar o novo estagiário Ben Sherman (Ben McKenzie), mas Sherman rapidamente se apercebe que o seu treino no trabalho em nada se compara com o seu treino na academia.

Entre os seus colegas de trabalho encontram-se: Chickie Brown (Arija Bareikis), que está disposta a deixar a sua marca como a primeira mulher oficial a ser aceite na unidade de elite, SWAT; Lydia Adams (Regina King), uma inteligente detective que passou anos numa outra unidade antes de ser transferida para a divisão de homicídios onde trabalhou com o seu parceiro Russell Clarke (Tom Everett Scott) até que este foi baleado; Daniel "Sal" Salinger (Michael McGrady) que fiscaliza a unidade e os seus detectives, incluindo o antigo soldado e pai de três, Nate Moretta (Kevin Alejandro); e Sammy Bryant (Shawn Hatosy), um antigo drogado que virou a sua vida do avesso mas que tem uma mulher bastante imprevisível.

Na segunda temporada, a confusão instala-se por causa da luta pelo poder entre Ben e John. Quando Ben tem de enfrentar uma escolha difícil ao tentar lidar com o vício do seu parceiro, em analgésicos sem os quais ele não pode fazer "trabalho de campo". Ben não consegue escapar ao seu conturbado passado em Beverly Hills e vê-se envolvido num importante caso policial. Depois da humilhação pública a que o seu parceiro a sujeita, Chickie faz um esforço por ganhar confiança e ser a melhor em campo, mesmo sendo ostracizada por todos os outros polícias. Depois de Russell ter sido atingido, Lydia batalha com o stress de conseguir equilibrar a sua via pessoal com a sua vida profissional.

Nate e Sammy juntam-se a Gil Puente (Laz Alonso) e formam uma unidade contra a droga. Numa frente mais pessoal, Sammy e a sua mulher decidem ter um bebé. Entretanto, Nate e Mariella (Yara Martinez), que teve recentemente outro filho, vão ter de lidar com Mercedes (Alyssa Diaz), a filha mais velha de Nate que recentemente descobriu que este é o seu verdadeiro pai e que ainda está chateada com ele por causa da sua desonestidade. O seu comportamento rebelde vai ter consequências devastadoras. Por sua vez, Sal também vai ter que enfrentar a sua filha que está a utilizar o seu conhecimento sobre a amante dele para o chantagear.

Título Original: «Southland»
Género: Crime / Drama
Episódios: 6 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Ann Biderman
Elenco: Kevin Alejandro, Arija Bareikis, Michael Cudlitz, Shawn Hatosy, Regina King, Michael McGrady, Ben McKenzie, Tom Everett Scott
Produtores Executivos: Ann Biderman, Christopher Chulack, John Wells
Produção: John Wells Productions em associação com a Warner Bros. Television
Prémios: Três vitórias e quatro nomeações.

ESTREIA: Terça-feira, dia 05 de Julho, às 22h15
Emissão: Terças-feiras, às 22h15, no FOX Crime
Repetição: Quartas-feiras, às 15h20, Sábados, às 15h00 e segundas-feiras, às 01h15

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.