Na segunda-feira, 28 de setembro, começou uma nova era no “The Daily Show” e na televisão norte-americana. Trevor Noah, comediante de 31 anos, estreou-se na cadeira de Jon Stewart

Segundo dados da Nielsen, em média, 3 milhões e 475 mil pessoas viram o regresso do “The Daily Show” nos vários canais do grupo Viacom. Já a despedida de Stewart (6 de agosto) foi acompanhada por 3 milhões e 471 mil espectadores.

Segundo a Variety, mais de um milhão de norte-americanos viram o programa no Comedy Central, a casa mãe do programa de sátira.

Na estreia, Noah começou por relembrar Jon Stewart. "Agora estou nesta cadeira e assumo que é tão estranho para vocês como é para mim. O Jon era mais do que um anfitrião do late night, ele era a nossa voz, o nosso refúgio e, muitas vezes, o nosso pai político. O pai foi-se embora. Agora, parece que a família tem um novo padrasto. Que é preto”, brincou o apresentador.

"Isto é surreal. Em primeiro lugar, nunca sonhei ter uma casa de banho interior nem um trabalho como apresentador do The Daily Show. Agora tenho os dois e estou confortável com um deles", disse ainda o comediante sul-africano durante o monólogo inicial.