Ainda há espaço para segundas oportunidades? Para o protagonista de "The Rookie", parece que sim. Depois de um incidente que modificou a sua vida e de um divórcio recente, John Nolan decide seguir o sonho de ser polícia de Los Angeles, mesmo que já esteja à beira dos 50 anos.

O agente torna-se assim o novato mais velho da força, sendo encarado com ceticismo por alguns superiores e colegas, tanto jovens como veteranos. Mas nem assim perde a determinação em provar que é a aquisição certa na altura certa, lidando com missões onde tem de enfrentar criminosos enquanto tenta inspirar confiança à sua equipa.

"Estamos a passar por uma mudança cultural, com as pessoas a recomeçarem as suas vidas a meio. Nem toda a gente consegue identificar-se com o quotidiano de um polícia, certo? Mas qualquer pessoa pode identificar-se com um novo começo", contou Nathan Fillion à Entertainment Weekly ao explicar o que mais o atraiu no seu novo projeto.

E não é um projeto qualquer: "The Rookie" é a primeira série que o ator canadiano protagoniza desde "Castle", uma das mais populares dos últimos anos, que durou oito temporadas e contou com 173 episódios. O adeus a essas investigações deixou saudades em fãs de todo o mundo, ainda que Fillion tenha mantido presença constante nos ecrãs (no grande mas sobretudo no pequeno) desde o final da série, em 2016.

The Rookie

O ator participou em vários episódios de "Uma Família Muito Moderna", "Santa Clarita Diet" e "Uma Série de Desgraças", tendo sido ainda convidado de "Brooklyn Nine-Nine", "American Housewife" ou das animações "Rick and Morty" e "Big Mouth". Mas "The Rookie" regista o seu grande regresso, e no registo mais comparável à mistura de ação, investigação, drama e humor de "Castle".

Alexi Hawley, que já tinha sido produtor executivo na série que Fillion protagonizou, foi o principal responsável pelo novo desafio. A confiança foi tanta que o ator aceitou o papel de polícia mesmo antes de ter sido escrito o argumento. "Acompanhei todo o processo e tinha as pessoas com quem queria trabalhar juntas mais uma vez, por isso porque é que haveria de recusar?", admitiu em entrevista. "Não há outro lugar onde quisesse estar", reforçou.

Ao lado de Fillion vão estar Alyssa Diaz, Richard T. Jones, Titus Malin, Mercedes Mason, Melissa O'Neil, Afton Williamson e Eric Winter, que compõem o elenco principal da série da ABC.

"Quero que seja inspirador. Quero que estes polícias ajam da forma que gostaríamos que os polícias agissem", confessou o ator. "Não estamos a tentar fazer uma grande temporada, estamos a tentar fazer várias grandes temporadas. E acho que esta tem todos os ingredientes certos", avançou ainda. O resultado pode ser visto a partir de dia de outubro, às horas, no AXN.

Veja o trailer de "The Rookie":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.