O Sony Entertainment Television estreia o reality-show americano apresentado por Katie Lee Joel.

Top Chef é um «reality-show» que celebra a arte de bem cozinhar. Doze concorrentes vivem juntos numa casa durante aproximadamente 21 dias e têm que enfrentar diversos desafios todas as semanas.
Eles são julgados por um painel de jurados convidados e por Tom Colichio e Gail Simmons, elementos fixos do júri, e todas as semanas 1 ou mais concorrentes são eliminados.

Cada episódio inclui 2 desafios:

«The Quickfire Challenge» é uma prova simples em que os concorrentes têm que preparar um determinado prato num curto espaço de tempo. O vencedor desta prova fica com imunidade para o desafio seguinte e não pode ser eliminado do programa nessa semana.

«The Elimination Challenge» é uma prova mais dura e complexa e que determina quem não continua na corrida para o prémio final: 100.000 dólares para montar um restaurante, uma reportagem na revista «Food & Wine», entre outros prémios, além, obviamente, do título de «Top Chef», o objectivo principal do programa.

Título original: «Top Chef»
Ano de produção: 2006
País de produção: EUA
Género: reality-show, concurso
Duração: 60 minutos x 12 episódios
Apresentação: Katie Lee Joel
Júri: Tom Colichio e Gail Simmons
Concorrentes: Stephen Asprinio, Andrea Beaman, Harold Dieterle, Tiffani Faison, Brian Hill, Candice Kumai, Kenneth Lee, Dave Martin, Miguel Morales, Lisa Parks, Cynthia Sestito e Lee Anne Wong

Emissão: Quartas, às 21h30 e Sábados, às 23h50, no SET

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.