Depois de esta segunda-feira a Altice ter anunciado uma parceria com a Amazon Prime a nível europeu, que se refletirá em breve em Portugal, em conferência de imprensa esta terça-feira a operadora anunciou mais novidades para o MEO.

Para além de um novo serviço de consumo não linear de filmes e séries, o MEO Filmes e Séries, a Altice lança também uma nova plataforma "multiview", desenvolvida internamente pela empresa, e disponível para os subscritores dos canais Eleven Sports ou SportTV, que permite que os adeptos do futebol assistam em simultâneo, no mesmo ecrã, a vários jogos de futebol.

Os dois serviços, MEO Filmes e Séries e Eleven Sports com plataforma "multiview" estarão disponíveis para clientes MEO por 9,99 euros por mês (o serviço MEO Filmes e Séries isolado terá um custo de 5 euros por mês) e novos clientes que adiram à Fibra Ultra HD terão até seis meses grátis deste pacote, num movimento que o administrador para o segmento de consumo da Altice Portugal, João Epifânio, explica fazer parte da estratégia para 2020 de uma marca que diz ser hoje "claramente uma marca de entretenimento, mais até do que de telecomunicações".

"As pessoas procuravam pacotes que pudessem usar para toda a família e isso não havia no mercado, apenas era possível fazer subscrições individuais", explicou Tiago Silva Lopes, o diretor de produtos e serviços B2C da Altice Portugal, durante a conferência de apresentação deste pacote que agrega filmes, séries e desporto.

O CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, salientou também que "a área de conteúdos vai continuar a ser uma aposta. É uma estratégia do grupo, tal como o anúncio da parceria com a Amazon Prime deixa claro".

MEO Filmes e Séries: AXN, AMC, Cinemundo e... BBC

Campanha MEO Outono
créditos: MEO

O MEO passará a ter a partir de hoje disponível um novo serviço de consumo não linear de filmes e séries, o MEO Filmes e Séries, que contará com séries dos canais AXN e AMC, com a animação do Cartoon Network e com filmes da distribuidora Cinemundo.

A grande novidade no catálogo deste serviço vem do Reino Unido: foi fechada uma parceria com a BBC para incluir no catálogo as produções do canal britânico, desde clássicos como "'Allo, 'Allo" ou "Blackadder" a produções mais recentes como "Guerra e Paz" ou "Parade's End".

Dos canais AXN estarão disponíveis algumas das séries de maior audiência em Portugal, como "Chicago Fire", "The Good Doctor" ou "Absentia". Sob a chancela da AMC será possível ver no MEO Filmes e Séries, por exemplo, "The Son", com Pierce Brosnan no papel de protagonista.

Do catálogo de filmes fazem por agora parte as fitas distribuidas em Portugal pela Cinemundo, como "Jackie", que valeu uma nomeação ao Óscar a Natalie Portman, ou a comédia "Mães à Solta 2".

O serviço disponibiliza várias das séries antes da sua transmissão em canais lineares e estreia filmes em primeira janela, ou seja, depois de terem passado pelo cinema e antes de chegarem aos canais de televisão.

Apesar de não adiantar mais detalhes, a Altice confirma que mais novidades deverão chegar em breve ao serviço e diz-se disponível para trabalhar novas parcerias para enriquecer o catálogo.

Ver vários jogos ao mesmo tempo no mesmo ecrã com o "multiview"

Campanha MEO Outono
créditos: MEO

Disponível também a partir de agora está a experiência "multiview", que permite que os adeptos de futebol assistam em direto, em simultâneo e no mesmo ecrã aos vários jogos de futebol das maiores competições.

A plataforma permite que o espectador navegue entre todos os jogos disponíveis e veja no mesmo ecrã até quatro partidas ao mesmo tempo.

Desde 2016 - lançada que pela ocasião do Euro - que o MEO oferece também a possibilidade de, durante a transmissão em direto de jogos, se aceder a uma linha temporal com os momentos mais relevantes, assinalados em tempo real, e escolher qualquer um para revisão imediata. Com esta funcionalidade, os utilizadores podem, assim, rever todos os golos, lances perigosos, entre outros conteúdos.

A experiência "multiview" poderá ser usada em jogos transmitidos pela Eleven Sports e pelos canais SportTV, mas de forma separada, ou seja, o espectador não poderá juntar no mesmo ecrã jogos de ambos os serviços.

De "Fleabag" a "The Marvelous Mrs. Maisel": Amazon Prime chega ao MEO

Fleabag

Depois da Netflix, as séries e os filmes da Amazon Prime Video vão chegar também ao MEO e o serviço passará a estar acessível através da box do serviço.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a Altice anunciou uma parceria com o serviço de streaming, responsável por séries como "Transparent", "Fleabag" ou "The Marvelous Mrs. Maisel".

A parceria será lançada em primeira mão em França, seguindo-se, nos próximos meses, Portugal, Israel e República Dominicana. "Por agora, apenas em França, os clientes terão acesso a uma vasta oferta de títulos no Prime Video disponíveis em Ultra High Definition (UHD) e HDR", avança a Altice Portugal. Não foi ainda anunciada uma data de lançamento específica para Portugal.

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, garante que "este passo é mais uma prova do empenho do Grupo Altice em disponibilizar os melhores e mais variados conteúdos aos seus clientes em todo o mundo, tendo os melhores parceiros".

"A Amazon é uma referência na produção e distribuição de conteúdos, sendo muito popular a nível global, por isso, ter a oportunidade de trabalharmos em conjunto para continuar a melhorar a nossa oferta é para nós muito importante. Para a Altice Portugal o foco no cliente e a qualidade de serviço são prioridades claras, por isso mesmo temos vindo a trabalhar sempre no sentido de poder disponibilizar a melhor oferta aos nossos clientes e assim continuaremos a fazer", acrescenta.

Jay Marine, vice presidente da Amazon Prime Video Europe, frisa que "a colaboração com a SFR é uma notícia fantástica para os nossos clientes em França que agora passam a poder aceder ao Prime Video na sua box com o mesmo comando que usam todos os dias".

"Good Omens", "Transparent", "Fleabag", "The Marvelous Mrs. Maisel", "Jack Ryan" e "Homecoming" são algumas das produções de maior sucesso da Amazon Prime Video.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.