• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Zapping da semana: Do fenónemo "Stranger Things" às coisas estranhas do Halloween

SAPO Mag
28 out 2017 18:21
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • No outono de 1987, começa a última aventura: Netflix revela títulos dos episódios da última temporada de "Stranger Things"
    Séries · 6 nov 2024 14:39

    No outono de 1987, começa a última aventura: Netflix revela títulos dos episódios da última temporada de "Stranger Things"

  • "Stranger Things": Netflix confirma início da produção da quinta e última temporada da série
    Séries · 8 jan 2024 17:10

    "Stranger Things": Netflix confirma início da produção da quinta e última temporada da série

Este artigo tem mais de 7 anos
Antes do Dia das Bruxas houve o dia de "Stranger Things", com a estreia da segunda temporada de uma das séries mais populares do momento. Fique a par de outras sugestões para os próximos dias.
  • Antes do Dia das Bruxas houve o dia de "Stranger Things", com a estreia da segunda temporada de uma das séries mais populares do momento. Esta semana, o terror também marca sitcoms como "Uma Família Muito Moderna" ou "Os Goldberg", mas há outros ambientes na despedida a "Halt and Catch Fire" ou nos arranques de "APB" ou "Maximiliano: Poder e Amor". Fique a par destas e de outras sugestões televisivas para os próximos dias.
  • A qualquer hora na Netflix. É a série do momento. Depois de uma estreia relativamente discreta no verão do ano passado, a homenagem dos irmãos Duffer a alguma ficção científica dos anos 1980 foi ganhando culto aos poucos e agora é dos maiores sucessos do serviço de streaming. Os próximos capítulos prometem revelar o destino de Eleven, talvez a personagem mais popular da saga, enquanto apresentam novas caras e mistérios ao quotidiano de Hawkins. A terceira temporada já foi confirmada mas os criadores garantem que querem chegar à quinta. Para já, fãs não faltam.
  • 22h42 na RTP2. Embora tenha sido originalmente concebido como um documentário autobiográfico, o filme de Rebecca Armstrong acaba por funcionar como tributo ao cantor que morreu a 25 de dezembro do ano passado. Mas é o próprio que recorda boa parte da sua carreira ao longo de mais de uma hora, sem se esquivar à sua vida amorosa, depoimentos que se juntam aos das supermodelos que participaram no icónico videoclip de "Freedom! ´90", além dos de admiradores como Stevie Wonder, Elton John, Ricky Gervais, Liam Gallagher, Mary J. Blige ou Jean Paul Gaultier. Imagens inéditas sobre o percurso de George Michael ajudam a tornar esta uma proposta a ter em conta.
  • 14h45 e 17h30. Ao contrário dos anteriores, o último livro da trilogia de ficção científica de Suzanne Collins chegou ao cinema em duas partes, opção que gerou discórdia entre os fãs da saga mas que não deixou de ser um sucesso. O desfecho tem agora direito a sessão dupla, centrada nos últimos passos da revolta de Katniss. Além de Jennifer Lawrence na pele da protagonista, os filmes contam com Donald Sutherland, Liam Hemsworth, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Woody Harrelson ou Lenny Kravitz no elenco.
  • 22h10 no AMC. Antes de "Stranger Things" mergulhar na nostalgia pelos anos 1980 já a série de Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers recuava até à mesma década, não em moldes de ficção científica mas como drama ambientado no mundo tecnológico. Ao contrário da aposta da Netflix, o culto nunca se transformou num fenómeno global, mas a série não é menos interessante por causa disso. Depois de quatro temporadas, a saga protagonizada por Lee Pace e Mckenzie Davis chega agora ao fim, mas muitos fãs reconhecem que este é um dos casos que sabe quando deve terminar.
  • 22h05 na RTP2. Esta minissérie austríaca de seis episódios arranca em 1477, com a morte do Duque de Borgonha a deixar Maria de Borgonha como a herdeira mais rica da Europa, cobiçada por inúmeros pretendentes. Mas ela resiste à pressão para casar com Carlos, filho do Rei Luís XI de França, enquanto Maximiliano de Habsburgo se opõe ao seu pai, Frederico III – imperador do Sacro-império Romano, que pretende que ele se case com a duquesa de Borgonha. Da dupla discórdia surge uma história de amor em tempos de guerra realizada por Andreas Prochaska, com uma longa experiência em séries e telefilmes.
  • 22h15 no Syfy. Apesar de ser uma continuação de "Firefly", não é preciso ter visto a série para entrar nesta aventura espacial a cargo de Joss Whedon, estreada numa altura (2005) em que o autor de  "Buffy, a Caçadora de Vampiros" ou "Angel" ainda não tinha chegado ao patamar de "Os Vingadores". Além do elenco original da produção televisiva, liderado por Nathan Fillion, o filme destaca-se pela entrada em cena de uma nova tripulante da nave.
  • 20h30 no TVCine 3. Depois de ter dado especial atenção a filmes de terror ao longo do mês, o TVCine 3 guardou para a noite de Halloween "Festival Rocky de Terror" (1975), de Jim Sharman, e "Festival Rocky de Terror: Vamos de Novo ao Time
Warp" (2016), de Kenny Ortega. O primeiro é um clássico camp, mistura de comédia, musical e terror. O segundo tenta dar nova vida à adaptação da peça de culto de Andrew Lloyd Webber para este milénio, numa versão televisiva a cargo da FOX, mas   perdeu boa parte da postura transgressora pelo caminho - fica a eventual curiosidade de ver nomes como Adam Lambert ou Laverne Cox nestes ambientes.
  • 23h00 no FOX Comedy. As sitcoms também podem assustar, ou pelo menos tentam. É o caso dos episódios especiais de "Os Goldberg", "Um Homem Entre Mulheres" e "Uma Família Muito Moderna" centrados no Dia das Bruxas, destaques da maratona proposta pelo FOX Comedy que inclui quatro capítulos de cada série.
  • 22h15 na FOX. Depois de ter estreado nos EUA no ano passado, a série criminal criada por Matt Nix (autor de "The Gifted", que passa na FOX às terças), chega agora a Portugal. Entretanto já foi cancelada, logo na primeira época, mas quem for adepto de investigações com aparato tecnológico talvez vá gostar destes casos de um grupo policial que conta com uma aplicação inédita criada por um empresário - mesmo que seja só ao longo de 12 episódios.
  • 21h30 no Canal Hollywood. Último  grande filme de Clint Eastwood? É bem capaz de ser este drama de 2008, protagonizado pelo próprio, e que quase dez anos depois da estreia não perdeu nem a força dramática nem o que tem para dizer sobre as consequências da guerra ou questões ligadas às minorias - da xenofobia à imigração. Tudo a partir de uma história (aparentemente) simples centrada na amizade entre um veterano da guerra da Coreia e um adolescente asiático seu vizinho nos EUA.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • No outono de 1987, começa a última aventura: Netflix revela títulos dos episódios da última temporada de "Stranger Things"
    Séries · 6 nov 2024 14:39

    No outono de 1987, começa a última aventura: Netflix revela títulos dos episódios da última temporada de "Stranger Things"

  • "Stranger Things": Netflix confirma início da produção da quinta e última temporada da série
    Séries · 8 jan 2024 17:10

    "Stranger Things": Netflix confirma início da produção da quinta e última temporada da série

Em destaque

  • Zapping do mês: da estreia de "Lume" aos regressos de "The Bear" e "Squid Game", que séries espreitar em junho?
    SAPO Mag · Séries · 8 jun 2025 12:50

    Zapping do mês: da estreia de "Lume" aos regressos de "The Bear" e "Squid Game", que séries espreitar em junho?

    por Gonçalo Sá
  • Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes
    SAPO Mag · Música · 7 jun 2025 15:24

    Guns N' Roses no Estádio de Coimbra: o que queremos e o que obtemos são, de facto, duas coisas diferentes

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • Rock NO Rio Febras em Guimarães fecha cartaz de 2025 com os Pluto. A entrada é gratuita
    SAPO Mag / Lusa · Música · 8 jun 2025 11:11

    Rock NO Rio Febras em Guimarães fecha cartaz de 2025 com os Pluto. A entrada é gratuita

  • Orquestra juvenil celebra 10 de Junho em Londres com programa português
    SAPO Mag / Lusa · Música · 8 jun 2025 10:57

    Orquestra juvenil celebra 10 de Junho em Londres com programa português

Últimas

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 jun 2025 18:04

    Morreu Nelson de Matos, editor de José Cardoso Pires e António Lobo Antunes

  • SAPO Mag · Séries · 8 jun 2025 12:50

    Zapping do mês: da estreia de "Lume" aos regressos de "The Bear" e "Squid Game", que séries espreitar em junho?

    por Gonçalo Sá
  • SAPO Mag / Lusa · Música · 8 jun 2025 11:11

    Rock NO Rio Febras em Guimarães fecha cartaz de 2025 com os Pluto. A entrada é gratuita

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 8 jun 2025 11:08

    Músicos afegãos, cubanos e outros "grandes intérpretes" no festival da Póvoa de Varzim

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 jun 2025 11:03

    Publicação de inéditos de Luiz Pacheco esperada para 2026 no âmbito do centenário do escritor

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 jun 2025 10:59

    Inês Pedrosa, Tatiana Salem Levy e Djaimilia Pereira na Feira do Livro de Coimbra

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay