J.J. Abrams fez a estreia no Twitter e Instagram a 1 de agosto com uma mensagem sobre o seu regresso a "Star Wars" depois de ter feito o primeiro filme da nova trilogia, "O Despertar da Força" (2015).

Ao fim de duas horas, era tinha 40 mil seguidores no Twitter.

O realizador avança para um mundo controverso onde o seu antecessor Rian Johnson foi violentamente criticado pelas escolhas narrativas de "Os Últimos Jedi" (2017) e apagou recentemente 20 mil mensagens antigas depois de James Gunn ser despedido de "Guardiões da Galáxia" pela Disney por mensagens controvérsias antigas.

Seja como for, por agora não há motivos para preocupações: a primeira e até agora única mensagem foi para assinalar o início da rodagem do "Episódio IX" de "Star Wars".

"É agridoce começar este novo capítulo sem a Carrie [Fisher], mas graças a um elenco e equipa extraordinários, estamos prontos para começar. Grato ao Rian Johnson e um agradecimento especial a George Lucas por criar este mundo incrível e começar uma história de que temos a sorte de fazer parte."

Carrie Fisher vai aparecer no próximo filme graças a imagens não usadas da rodagem de "O Despertar da Força", regressando ainda da primeira trilogia Mark Hamill e Billy Dee Williams.

O elenco principal mantém-se: Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Bille Lourd, filha de Carrie Fisher.

As novidades são os britânicos Richard E. Grant ("Drácula de Bram Stoker", "Logan") e  Naomi Ackie (que causou sensação com "Lady Macbeth" em 2016), bem como americana Keri Russell, colaboradora antiga de J.J. Abrams dos tempos da série "Felicity" (1998-2002) e do filme "Missão Impossível 3" (2006).

Ainda sem título, o "Episódio IX" estreia a 19 de dezembro de 2019.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.