"Fragmentado" estreia esta semana e confirma que o realizador M. Night Shyamalan está de volta à melhor forma: como um homem com 23 personalidades dentro de si e ainda mais uma, oculta e preparada para dominar todas as outras, James McAvoy tem o maior papel da sua carreira.
Havia espaço para as personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cima da porta de madeira no final de "Titanic"? A polémica é antiga, mas o realizador continua a achar que tem razão.
“Moonlight” é um dos filmes mais nomeados aos Óscares, com presença em oito categorias. A história de um homossexual negro a crescer numa zona complicada de Miami tem sido uma das mais elogiadas na temporada de prémios de cinema e chega esta semana a Portugal.
"Elementos Secretos", "O Herói de Hacksaw Ridge" e "Lion" estão na corrida aos Óscares e chamaram a atenção do mundo para histórias reais pouco conhecidas ou há muito esquecidas. Outros filmes recentes fizeram o mesmo, provando que o sucesso não se faz só com super-heróis.
O realizador, lenda do cinema americano dos anos 1920, mas também ator, vai ser recordado num ciclo com sessões comentadas pelo crítico Jonathan Rosenbaum.
Filmes do lendário ator e realizador Buster Keaton vão ser musicados ao vivo no âmbito de um ciclo de cinema a ter lugar em Lisboa. A primeira sessão decorre a 12 de fevereiro.
O cineasta Pedro Almodóvar será o primeiro espanhol a presidir o júri do Festival de Cannes, um evento no qual o realizador já exibiu vários filmes, sem nunca receber o prémio máximo.
O ator desistiu de ser o realizador de "The Batman" e vai manter-se apenas como o protagonista no filme onde o super-herói da DC Comics voltará a ser o protagonista.
Apesar de ter ganho muitas admiradoras e dinheiro com "Resistir-lhe é Impossível" ou "Como Perder um Homem em 10 Dias ", o ator foi sincero sobre as razões que o levaram a abandonar o género.