Uma grande surpresa num dos próximos grandes projetos de Hollywood: Ben Affleck abandonou a cadeira de realizador de "The Batman".

O filme será o primeiro em que o super-herói será o único protagonista desde "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012), de Christopher Nolan.

Tanto a estrela como estúdio asseguraram em comunicado que ele continuará a ser o milionário Bruce Wayne e Batman no filme ainda sem data de estreia.

"Existem certas personagens que têm um lugar especial no coração de milhões. Representar este papel precisa de atenção, paixão e a melhor interpretação que eu posso dar. Tornou-se claro que não posso fazer os dois trabalhos ao nível que é necessário", avançou Affleck.

“Em conjunto com o estúdio, decidi encontrar um parceiro num realizador que vá colaborar comigo neste filme gigantesco. Ainda estou nisto e vamos fazê-lo, mas neste momento estamos à procura de um realizador. Mantenho-me extremamente comprometido com este projeto e ansioso por trazê-lo à vida para os fãs à volta do mundo", concluiu.

Um porta-voz da Warner acrescentou em deparado que o estúdio apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e mantém a vontade de trabalhar com ele para seguir em frente.

No início de janeiro, o ator disse que só avançava com a história certa e dava a perceber que até podia ficar tudo sem efeito.

"Não há nada confirmado e não existe um argumento. Se as coisas não seguirem numa direção que ache que vale mesmo a pena, não o vou fazer", afirmou numa entrevista ao The Guardian.

E num evento com o The New York Times, prometeu que não iria apressar o processo para acabar com um filme medíocre.

"Sou um verdadeiro crente de não fazer ao contrário para encaixar numa janela [de agenda] ou uma data, mas que quando se consegue a história certa, a ideia certa, a coisa certa, então faz-se o filme. Se puder, não há nada que gostasse mais do que fazer um filme icónico sobre Batman. Mas já foi feito. Christopher Nolan fez três filmes realmente muito bons. Não me esqueço disso. Não tenho qualquer pressa em despachar um filme medíocre. Quero certificar-me que, se o fizermos, realmente conseguimos uma óptima versão e uma que é digna do legado de pessoas como Tim Burton, Chris Nolan e Christian Bale", afirmou em dezembro.

Há menos de duas semanas, afirmou que estava farto de perguntas: "Tem sido insuportável. Cada vez que menciono Batman parece que gera imensos cliques [audiência] [...] Batman está a avançar. Vão ser ótimo. Vamos fazer algo realmente especial. Vamos demorar o tempo necessário para o fazer como deve ser. Vamos fazê-lo bem. Vamos fazê-lo da forma certa e os fãs vão adorar".

Ben Affleck voltará a ser Batman em "Liga de Justiça", que estreia em novembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.