O ator Jackie Chan recebeu no sábado um Óscar honorário pelo conjunto da sua carreira, numa cerimónia realizada em Los Angeles, onde muitas estrelas de Hollywood expressaram as suas dúvidas sobre o futuro dos Estados Unidos sob a presidência de Donald Trump.
O ator egípcio Mahmud Abdel Aziz morreu na noite de sábado, aos 70 anos, depois de uma longa carreira de filmes que o transformaram numa das figuras mais importantes da Sétima Arte do mundo árabe.
As duas estrelas estarão presentes na sessão de "O Divã de Estaline". O festival encerra com “Animais Noturnos”, um dos grandes “hypes” americanos dos últimos meses.
"Entre as Ondas Negras", da realizadora russa Anna Budanova, venceu hoje o Grande Prémio do Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. O português "Estilhaços", de José Miguel Ribeiro, foi duplamente galardoado.
O realizador sérvio Emir Kusturica, presente em Portugal para o Lisbon & Estoril Film Festival, disse que manter a "celebração da vida e do cinema", que caracteriza a sua obra, "não é tarefa fácil".
Hollywood aposta em força nas sequelas e não apenas para o verão. Xander Cage, Logan, Thor, Luke Skywalker, John Wick, Jack Sparrow, Dominic Toretto, Paddington, Transformers, macacos e aliens são alguns dos que estão de volta.
Em Portugal para participar na Web Summit, a atriz, realizadora, cantora e ativista falou com o SAPO Mag sobre o sexismo em Hollywood, sobre como descobriu que odiava representar e emocionou-se ao falar da derrota de Hillary Clinton nas eleições americanas.
A 3.ª edição do festival de cinema Porto/post/doc arranca a 26 e durante os nove dias de certame, que traz a novidade de sessões para crianças, a organização estima receber 10 mil espectadores.
No Cinanima vai passar um programa dedicado aos 25 anos das produtoras Animanostra e Animais que recorda a evolução da animação portuguesa, que os seus responsáveis consideram que está a começar a viver a sua melhor fase.
O SAPO Mag apresenta ao mesmo tempo do lançamento mundial o 'trailer teaser' legendado de "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas", a nova saga de ficção científica do visionário Luc Besson com Cara Delevingne e Dane DeHaan.
O grande ícone do cinema indie americano está em Lisboa e vai apresentar a sessão de “Paterson”, no Monumental, em dia que conta ainda com o vencedor do Festival de Veneza “The Woman Who Left”, de Lav Diaz.
O realizador português passou dez anos à volta do 'thriller' americano "Road to Red", que vai abrir a quinta edição do Surf at Lisbon (SAL) Film Festival.
O Festival InShadow, o único do país dedicado à relação do cinema com a dança, decorre entre hoje e 11 de dezembro, em Lisboa, com competições de documentários, vídeo-dança, performance e exposições.
Por mais e melhor tecnologia que exista, o mais importante na indústria cinematográfica é ter uma boa história para contar, afirmaram hoje produtores de cinema dos Estados Unidos, no âmbito da Web Summit, em Lisboa.