Sem relação com “Kate Plays Christine”, documentário sobre o mesmo tema, “Christine” é uma ficção onde Rebecca Hall encarna a triste protagonista, Christine Chubbuck, que ficou célebre nos anos 70 por suicidar-se em direto na televisão quando apresentava o telejornal.

O filme recria os últimas dias de Chubbuck, que lutava contra uma severa depressão. Estreado em Sundance em janeiro, será um dos mais fortes concorrentes ao prémio de Melhor Filme no LEFF.

Já Alain Guiraudie, que deu nas vistas com “O Desconhecido do Lago” e as suas cenas homossexuais explícitas, surge fora de competição com uma história passada na zona rural francesa, onde um escritor luta contra bloqueio criativo.

Já descrito de muitas maneiras e até como 'comédia bizarra', não deixou ninguém indiferente no Festival de Cannes – para além de trazer imagens explícitas e até um parto filmado ao pormenor…

Um segundo filme de Jim Jarmusch lançado este ano é “Gimme Danger”, uma abordagem sobre os ícones ancestrais do punk rock, os Stooges e seu incontornável líder Iggy Pop. Estreado em Cannes e globalmente elogiado, a sessão do filme terá a presença do realizador.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.