Scarlet Johansson é a mais recente estrela da Marvel a reagir às declarações de Martin Scorsese em que comparava os filmes de super-heróis a "parques de diversões", rejeitando que fossem cinema.

A intérprete da Viúva Negra reagiu durante a mesa redonda anual com outras atrizes organizada pelo The Hollywood Reporter.

A Marvel faz cinema? Posição de Scorsese divide Hollywood
A Marvel faz cinema? Posição de Scorsese divide Hollywood
Ver artigo

"Neste momento, certamente que existe um lugar para todos os tipos de cinema. As pessoas absorvem conteúdos de formas tão diferentes. Na verdade não percebi a totalmente essa declaração, porque suponho que precisava de mais alguns esclarecimentos sobre o que queria exatamente dizer", começou por explicar a atriz.

Diplomaticamente, acrescentou: "Mas alguém chamou-me a atenção que talvez o que a declaração quisesse dizer é que que não espaço para filmes mais pequenos, porque o cinema foi conquistado por estes gigantescos 'blockbusters' e os mais pequenos não têm hipóteses nas salas, algo em que, na verdade, não tinha pensado e acho que é um ponto válido".

Scarlet Johansson também conhece esse lado, já que fez dois filmes recentemente aclamados pela crítica, mas com produção muito mais pequena: "Jojo Rabbit" e "Marriage Story" (este para a Netflix).

"Também sinto que há uma espécie de mudança na forma como as pessoas assistem às coisas e há todas estas plataformas para diferentes tipos [de conteúdo]. Agora há filmes e espetáculos e cinema experimental e todo o tipo de coisas a serem feitas que podemos ver de todas essas formas diferentes e sinto que está a mudar. Isso não significa que esteja a desaparecer", concluiu.

Scarlet Johansson já terminou a rodagem de um filme sobre a Viúva Negra, com estreia prevista a 1 de maio do próximo ano nos EUA.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.