"Assim Nasce uma Estrela" vai ter de passar nos cinemas da Nova Zelândia com um aviso especial sobre suicídio.

A decisão foi tomada pela comissão de classificação etária naquele país após queixas feitas a uma linha de apoio da polícia relacionadas com a perturbação de dois jovens espectadores que consideraram chocante uma cena envolvendo uma personagem no filme com Bradley Cooper e Lady Gaga.

A comissão disse que lhe chegaram mais queixas através de uma fundação de saúde mental, que foi contactada por espectadores que ficaram muito perturbados e solicitaram apoio profissional.

Naquele país, o filme recebeu a classificação M, o que significa que é apropriado para espectadores a partir dos 16 anos. Já existia uma referência às cenas de sexo, uso de palavrões e de drogas, à qual será agora acrescentada a de suicídio.

O responsável pela comissão de classificação elogiou a forma como "Assim Nasce Uma Estrela" lidou com o tema, mas considerou necessária a nova nota.

"Muitas pessoas na Nova Zelândia foram afetadas pelo suicídio. Para aqueles que perderam alguém próximo, um aviso dá-lhes a oportunidade de fazer uma escolha esclarecida sobre o visionamento", explicou David Shanks.