Quando não está a promover um filme, Cameron Diaz resguarda-se dos olhares do público, mas numa rara entrevista assumiu pela primeira vez que desistiu de ser atriz.

Após sucessos como "A Máscara", "Doidos por Mary","Os Anjos de Charlie" e "Shrek", o último filme foi o musical "Annie" em 2014, que não correu bem nas bilheteiras. Desde essa altura tem mantido distância das passadeiras vermelhas.

"Comecei quando tinha 22, portanto há 25 anos, é muito tempo. A maneira como vejo isso é que dei mais de metade da minha vida ao público. Acho que posso tirar tempo para me reorganizar e decidir como quero regressar ao mundo. Se o decidir fazer. Não sinto falta da representação. Neste momento estou a olhar para o panorama do bem-estar e tudo isso. Seja o que for que faça, tem que ser algo pelo qual sinta paixão, algo que pareça natural", revelou à revista InStyle.

Em março de 2018, a atriz Selma Blair descaiu-se noutra entrevista sobre a "reforma" da amiga quando falou numa possível sequela da comédia que fizeram juntas, "A Coisa Mais Doce" (2002): "Há uns dias almocei com a Cameron. Estivemos a relembrar o filme. Teria gostado de fazer uma sequela mas a Cameron abandonou a representação. Ela está tipo 'Acabei'".

"Não é que ela esteja a precisar de fazer mais filmes. Ela tem uma vida bastante boa, não sei o que seria preciso para a fazer regressar. Ela está feliz", acrescentou.

Poucos dias mais tarde, recuou, dizendo que tinha feito uma piada e era ela que se "reformava" de ser "a porta-voz de Cameron Diaz".

Nesta nova entrevista, Cameron Diaz partilha em jeito de balanço que "os meados dos anos 1990 são uma era que nunca mais voltará a existir. Estou simplesmente muito grata por tê-la testemunhado e feito parte dela".

Mostrando-se pouco fã da relação atual das pessoas com a tecnologia e as redes sociais, assumiu ainda que "é divertido não ter ninguém a saber o que ando a fazer. Porque o meu tempo é todo meu. Não estou a vender filmes e porque não estou a vender nada, não tenho de dar nada a ninguém. Não estou a fazer mais isto. Estou a viver a minha vida".

Em relação ao futuro, Cameron Diaz disse que está a procurar inspiração no que andam a fazer a cunhada Nicole Richie e a amiga Gwyneth Paltrow na área do "lifestyle", mas que ainda é cedo para falar nesses projetos.

A CARREIRA DE CAMERON DIAZ.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.