Na segunda-feira, os atores de "Guardiões da Galáxia" divulgaram uma declaração de apoio a James Gunn, o realizador despedido pela Disney após adversários políticos conservadores terem recuperado mensagens que publicou no Twitter entre 2008 e 2011 sobre temas controversos como a violação e pedofilia, mas também sobre o 11 de setembro, a Sida e o Holocausto.

Elenco de “Guardiões da Galáxia” quer James Gunn de volta: “Ficámos chocados com a sua demissão”
Elenco de “Guardiões da Galáxia” quer James Gunn de volta: “Ficámos chocados com a sua demissão”
Ver artigo

No entanto, os fãs descobriram que outros colegas do Universo Cinematográfico da Marvel não parecem estar disponíveis para essa campanha de apoio: Chris Evans (o Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor) deixaram discretamente de seguir Gunn no Twitter.

Como nota o site Comicbook.com, seguir as "pegadas" no Twitter entre estrelas, realizadores e produtores tornou-se uma tendência dos fãs das grandes sagas.

Quando surge o rumor de que determinado ator pode vir a entrar num filme, descobrir se ele está a seguir o respetivo realizador ou os produtores nas redes sociais pode ser um sinal de que esse rumor se tornou um facto ainda antes de qualquer comunicação oficial do estúdio.

Realizador despedido de "Guardiões da Galáxia" reage à decisão da Disney
Realizador despedido de "Guardiões da Galáxia" reage à decisão da Disney
Ver artigo

Da mesma forma, a informação de que duas grandes estrelas dos filmes da Marvel vão no sentido contrário pode ser interpretada como um sinal do seu distanciamento.

A decisão tanto pode ter sido tomada pelos dois atores como pelas equipas que gerem as suas carreiras para os afastar de qualquer polémica.

Publicações como a Variety e o Hollywood Reporter notaram que o despedimento de James Gunn abriu uma caixa da Pandora: várias estrelas e as suas equipas andam a passar a pente fino o seu passado nas redes sociais, apagando mensagens antigas ou mesmo as suas contas porque um comentário irrefletido colocado online, mesmo com muitos anos, pode agora destruir uma carreira.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.