Charlie Hunnam queria muito fazer "Rei Artur: A Lenda da Espada" com o realizador Guy Ritchie, mas quase deitou tudo a perder por causa da forma física.

"Tinha ouvido dizer que o Guy estava a fazer 'Rei Artur' e de imediato atirei o meu nome à consideração e o Guy retirou-o dizendo 'Acho que és um tipo simpático, mas não estou realmente interessado'", contou o ator durante uma presença no talk show Good Morning America.

Mais conhecido pela série "Sons of Anarchy" e pelo filme "Batalha do Pacífico" (2013), que foi uma desilusão comercial, Charlie Hunnam não estava definitivamente na lista curta de candidatos dos estúdios de Hollywood para as suas grandes produções.

Ainda assim, não deixou a resposta deitá-lo abaixo e pagou do seu bolso para se deslocar a Londres para convencer o realizador.

"Apanhei um avião e apareci à porta de casa e disse 'Vamos tomar uma chávena de chá!', e no final acho que ele decidiu que gostava bastante de mim. Deixou-me fazer o teste e finalmente consegui o trabalho, portanto no fim foi uma história feliz", continuou.

Guy Ritchie fez uma aparição surpresa no mesmo programa e admitiu que Hunnam não era o ator que tinha em vista para ser o Rei Artur e demorou a habituar-se à ideia.

"Infelizmente, tinha um ator completamente diferente em mente e por essa razão estava tão apreensivo em encontrar-me com o Charlie Hunnam...", esclareceu.

No entanto, todo o esforço quase caiu por terra: o realizador não o tinha visto por exemplo em "Batalha do Pacífico" e o ator mais do que uma vez teve de dar garantias de que estava à altura das exigências físicas para ser o Rei Artur.

"Naquela altura, estava muito, muito magro, e obviamente que interpretar este papel implica alguma robustez física e o Guy questionou-me sobre a minha capacidade para o fazer porque ele realmente não tinha visto nada do que fiz e os outros filmes em que estive bastante bem.  Portanto, esta ideia de fisicalidade surgiu bastantes vezes e a meio do teste disse 'Guy, sabes uma coisa, se estás assim tão preocupado com isso' (contrata outra pessoa)", recordou.

"Rei Artur: A Lenda da Espada" estreia a 11 de maio em Portugal e no elenco estão ainda Jude Law, Eric Bana e o ícone David Beckham.

Trailer.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.