O Cine-Clube de Avanca, em parceria com o Cine-Teatro de Estarreja, retoma na quinta-feira as “Quintas de Cinema”, mas no formato 'online', com a exibição de duas curtas-metragens, revelou hoje (20) fonte do Cine-Clube.

Uma das curtas a exibir, pelas 21:30 de quinta-feira, o filme “A menor resistência”, integrou a lista dos filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema AVANCA 2019 e foi distinguido com uma Menção Honrosa para Curta-Metragem na Competição Avanca.

Com realização de Rafael Marques e Francisco Moreira, “A Menor Resistência” é um 'road movie' que tira partido das novas possibilidades de imagens aéreas que os drones vieram facilitar, numa viagem desde Chaves até Faro, acompanhada com “conversas vadias sobre rumos, sobre a vida, sobre o universo”, descreve a sinopse.

Tal como no primeiro confinamento, as “Quintas de Cinema” não vão ter exibição presencial, sendo a projeção exclusiva nas redes sociais.

“As Quintas do Cinema” são uma programação do Cine-Clube de Avanca, em colaboração com o Cine-Teatro de Estarreja e Município de Estarreja, apoiada pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, do Ministério da Cultura.

A iniciativa recorda o dia habitual de estreias de filmes em sala, a quinta-feira.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.