A Academia pode ter deixado em suspenso a controversa nova categoria do Óscar para o filme mais popular, mas a Disney vai apostar em força em "Black Panther" para os Óscares.

O estúdio deu início à campanha "For Your Consideration" [À sua Consideração] para obter para a Marvel a tão desejada primeira nomeação para o Óscar de Melhor Filme.

Para "Black Panther", são 16 categorias, todas as principais com exceção de Melhor Atriz, e técnicas. Vão do previsível Melhor Filme até Melhor Canção Original, onde, das potenciais candidatas, foi escolhida "All the Stars", de Kendrick Lamar e SZA, para disputar uma vaga.

Nenhum estúdio espera conseguir todas as nomeações que aparecem nestes anúncios. Eles destinam-se a chamar a atenção dos votantes e "facilitar" o seu trabalho na altura de fazerem as suas escolhas na habitualmente competitiva temporada de prémios, indicando em que categorias cada filme está inscrito como elegível.

Além de serem uma forma de voltar a chamar a atenção para o filme, estas campanhas "For Your Consideration" são uma "massagem" para o ego dos envolvidos, nomeadamente os atores: para não ferir susceptibilidades ou por imposição contratual, quase todos os que têm uma partipação relevante são colocados na lista.

Apesar das hipóteses não serem consideradas fortes, no caso de "Black Panther, Chadwick Boseman surge naturalmente para o Óscar de Melhor Ator, enquanto Michael B. Jordan, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Sterling K. Brown, Forest Whitaker e Andy Serkis são colocados na corrida a Ator Secundário, e Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Letitia Wright e Angela Basset surgem para Atriz Secundária.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.