É marcar no calendário: sábado, 22 de agosto, a partir das 18h00 (Portugal Continental), arranca a DC FanDome, uma convenção virtual gratuita para os fãs de todo o mundo do Universo DC.

Organizado pelo estúdio Warner Bros., o DC FanDome foi anunciado esta terça-feira (16) como o espaço para as famílias festejarem o passado, presente e futuro da DC.

Ficará disponível durante 24 horas em dcfandome.com.

A programação vai dividir-se em seis áreas, cada uma com programas completos, reproduzindo virtualmente a experiência das convenções a sério, com anúncios para os próximos anos e as últimas novidades sobre projetos no cinema, televisão, banda desenhada e jogos, além de vídeos exclusivos e a exploração de mundos temáticos.

Destacam-se algumas diferenças decisivas em relação à experiência real: não há bilhetes, acreditações ou filas de espera.

A experiência estará disponível em vários idiomas, incluindo o português do Brasil. Haverá ainda apresentações especiais para fãs em todos os fusos horários e eventos regionais.

A organização do DC FanDome promete "uma oportunidade sem precedentes" para ter acesso a painéis de debate com os elencos e criadores dos filmes, séries, bandas desenhadas e jogos.

No cinema, destacam-se nomeadamente os ainda inéditos "Mulher-Maravilha 1984", "The Batman", "Esquadrão Suicida", "Black Adam" ou "versão de Zack Snyder" de Liga da Justiça".

Na lista de programas anunciados constam também "Watchmen", "Lucifer", "Aquaman", "Batwoman", "Black Lightning", "DC Super Hero Girls", "DC’s Legends of Tomorrow", "DC’s Stargirl", "Doom Patrol", "The Flash", "Harley Quinn", "Pennyworth", "SHAZAM!", "Supergirl", "Superman & Lois", "Teen Titans GO!", "Titans" e "Young Justice: Outsiders".

Em relação aos "cosplayers" (os fãs que se transformam em personagens), as artes podem ser enviadas através do create.dcfandome.com para a oportunidade de serem apresentadas durante a convenção. Os artistas selecionados serão votados pela comunidade em duas competições, com prémios monetários para os vencedores.

"Não há fã como o fã da DC. Há mais de 85 anos que o mundo se virou para os heróis e histórias inspiradoras da DC para animar e entreter, e este gigantesco e imersivo evento digital dará a todos novas formas de personalizar a sua jornada pelo Universo da DC, sem filas, sem bilhetes e sem barreiras. Com o DC FanDome, seremos capazes de dar aos fãs à volta do mundo uma forma única e empolgante de se ligarem com as suas personagens preferidas da DC, além dos incríveis talentos que os trazem à vida nas páginas e no ecrã", destacou a CEO Anne Sarnoff em comunicado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.