Ainda não se sabe que papel terá o britânico Matt Smith no Episódio IX da saga "Star Wars" mas foi divulgado que o ator terá um papel "chave" no filme que J.J.Abrams está a escrever e produzir, para estreia em dezembro de 2019. O habitual manto de secretismo que rodeia tanto as produções da saga como os filmes de Abrams sugere que dificilmente se saberá muito mais até pouco antes da estreia.

Smith tem um longo percurso teatral mas ganhou fama na televisão como o 11º ator a encarnar o Doctor Who na mítica série televisiva britânica do mesmo nome, entre 2009 e 2013, e também o mais jovem de sempre. Depois de participar em filmes como "Exterminador: Genisys" e "Rio Perdido", Smith voltou a dar que falar no papel de Príncipe Filipe nas primeiras duas temporadas de "The Crown", pela qual está agora nomeado ao Emmy de Melhor Ator Secundário em Série Dramática.

Ainda sem título final, o Episódio IX da saga "Star Wars" será o último da mais recente trilogia e recupera J.J.Abrams como realizador e argumentista após o sucesso de "Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força". O elenco volta a incluir Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, estando confirmado que Billy Dee Williams regressará como Lando Calrissian e que a falecida Carrie Fisher também voltará a aparecer como Leia Organa através de imagens não utilizadas dos filmes anteriores.

Os novos nomes do elenco, além de Smith, incluem Keri Russell, Richard E. Grant, Naomi Ackie e Dominic Monaghan, o hobbit Merry da primeira trilogia de "O Senhor dos Anéis".

A estreia está agendada para 20 de dezembro de 2019 nos EUA.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.