Tom Holland fez um apelo de última hora e conseguiu que os estúdios Marvel e Sony se entendessem para fazerem juntos um novo filme do Homem-Aranha.

A imprensa especializada americana tinha avançado com a informação no início da semana, mas agora foi confirmada pelo próprio CEO da Disney.

Acabou divórcio: Marvel e Sony fazem as pazes, Homem-Aranha regressa em 2021
Acabou divórcio: Marvel e Sony fazem as pazes, Homem-Aranha regressa em 2021
Ver artigo

Robert Iger esteve na quinta-feira à noite (3) no programa de Jimmy Kimmel e contou que o ator esteve no grande evento da Disney chamado D-23, que se realizou entre 23 e 25 de agosto em Anaheim (Califórnia), apenas alguns dias após ter sido anunciado o fim da parceria entre a Disney-Marvel e a Sony que permitiu que o Homem-Aranha surgisse nos filmes dos dois estúdios.

Tom Holland compareceu porque era uma das vozes do próximo filme da Pixar ("Onward") e disse aos fãs que "tem sido uma semana de loucos, mas quero dizer-vos que estou grato do fundo do meu coração. Amo-vos 3000" [uma referência à frase dita por Tony Stark e a sua filha Morgan Stark que se tornou uma das mais recordadas de "Vingadores: Endgame"].

"Ele disse algo no palco e foi claro que os fãs queriam o Tom de volta como Homem-Aranha, feito pela Marvel e a nossa equipa de produção", explicou Bob Iger, que acrescentou que depois o ator pediu à equipa do CEO o seu número ou email.

Os dois conversaram e isso ajudou a mudar a perspetiva do lado da Disney: "Foi evidente que ele se importava tanto e, na verdade, nós gostamos bastante dele. É um ótimo Homem-Aranha. Senti por ele e era evidente que todos os fãs queriam que isto acontecesse".

Após a conversa, Bob Iger contou que fez "alguns alguns telefonemas" para a equipa da Disney eeventualmente contactou diretamente o líder da Sony e disse que "tinham de arranjar uma forma de resolver isto, pelo Tom e pelos fãs".

Foi assim que se desbloqueou o impasse negocial e a 27 de setembro surgiu um comunicado conjunto a confirmar um terceiro filme da Sony com Tom Holland a 16 de julho de 2021, produzido com a Marvel e a influência criativa do seu presidente, Kevin Feige, bem como o regresso do Homem-Aranha pelo menos para mais um filme no Universo Cinematográfico Marvel .

"O que acontece às vezes quando as empresas negoceiam é que esquecem é que há outras pessoas por aí que realmente têm importância", rematou Bog Iger sobre o tema.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.