O segundo maior mercado de cinema continua a resistir a "Star Wars".

The Hollywood Reporter revelou que "Passageiros", a aventura de ficção científica com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, fez o equivalente a 17,5 milhões de dólares na sua estreia naquele país, destronando "Rogue One: Uma História de Star Wars" do primeiro lugar das bilheteiras ao fim de apenas uma semana.

O mais recente filme da saga apenas fez 9,8 milhões, uma descida de 71% em relação à estreia de 31 milhões, um valor que já era considerado uma desilusão.

Apesar das gigantescas campanhas de marketing, a Disney ainda sofre com o facto de os filmes da trilogia original, "A Guerra das Estrelas" (1977), "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Regresso de Jedi" (1983), não terem estreado na China porque o mercado não estava aberto a filmes americanos.

A segunda trilogia, lançada entre 1999 e 2005, já chegou ao gigantesco país, mas além de não ser tão elogiada como a primeira, o mercado ainda estava longe de se vir a tornar o segundo mais importante a nível mundial.

Muitas pessoas  continuam a não estar a familiarizadas com as personagens e o universo de "Star Wars" e nem ajudou o facto de "Rogue One" ter duas estrelas locais, Donnie Yen e Jiang Wen, como se percebe pelo facto de preferirem "Passageiros", considerado uma desilusão comercial e muito menos elogiado pelos críticos.

No início de 2016, "Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força" também correu mal: dos 2,06 mil milhões de dólares de receitas a nível mundial, apenas 124 milhões de dólares vieram da China.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.