Após conquistar o mundo, o poder de "Doutor Estranho" também conquistou os EUA.

Os analistas apontavam para uma abertura na ordem dos 65 a 70 milhões de dólares, mas as receitas chegaram aos 85 milhões, contribuindo para que a nova saga da Marvel já tenha acumulado 325,4 milhões a nível global.

A estreia ultrapassou a dos primeiros capítulos das sagas "Thor", "Capitão América" e Homem-Formiga" e contribui para a Disney ter cinco das 10 maiores estreias deste ano. O orçamento do filme com Benedict Cumberbatch como o super-herói Stephen Strange  foi de 165 milhões.

As notícias das bilheteiras também foram boas para outros dois filmes, o que Hollywood bem precisa depois das receitas terem caído 10% em setembro e outubro.

Dominado pelas vozes de Justin Timberlake e Anna Kendrick, a estreia da animação "Trools" ficou em segundo lugar, com 45,6 milhões, enquanto "O Herói de Hacksaw Ridge" surge em terceiro, com 14,8 milhões.

A pensar nos Óscares, trata-se de um início sólido para o filme de guerra destinado a um público mais adulto.

A história do primeiro objetor de consciência a ganhar a Medalha de honra após salvar mais de 75 pessoas, interpretado por Andrew Garfield, marca o regresso à realização de Mel Gibson após "Apocalypto" , que já tem dez anos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.