Após conquistar o mundo, o poder de "Doutor Estranho" também conquistou os EUA.
Os analistas apontavam para uma abertura na ordem dos 65 a 70 milhões de dólares, mas as receitas chegaram aos 85 milhões, contribuindo para que a nova saga da Marvel já tenha acumulado 325,4 milhões a nível global.
A estreia ultrapassou a dos primeiros capítulos das sagas "Thor", "Capitão América" e Homem-Formiga" e contribui para a Disney ter cinco das 10 maiores estreias deste ano. O orçamento do filme com Benedict Cumberbatch como o super-herói Stephen Strange foi de 165 milhões.
As notícias das bilheteiras também foram boas para outros dois filmes, o que Hollywood bem precisa depois das receitas terem caído 10% em setembro e outubro.
Dominado pelas vozes de Justin Timberlake e Anna Kendrick, a estreia da animação "Trools" ficou em segundo lugar, com 45,6 milhões, enquanto "O Herói de Hacksaw Ridge" surge em terceiro, com 14,8 milhões.
A pensar nos Óscares, trata-se de um início sólido para o filme de guerra destinado a um público mais adulto.
A história do primeiro objetor de consciência a ganhar a Medalha de honra após salvar mais de 75 pessoas, interpretado por Andrew Garfield, marca o regresso à realização de Mel Gibson após "Apocalypto" , que já tem dez anos.
Comentários