Após o fim da trilogia que termina a história da família Skywalker, o próximo filme "Star Wars" a estrear no cinema será dos criadores da série "A Guerra dos Tronos".

A informação foi avançada por Bob Iger, CEO da Disney, durante uma conferência de investidores esta terça-feira.

O filme idealizado por David Benioff e D.B. Weiss, o primeiro de uma nova trilogia, fica assim confirmado para 20 de dezembro de 2022.

Não há mais informações novas, pelo que ficam em aberto as outras datas que o estúdio anunciou a semana passada para a saga, 18 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

Bob Iger apenas garantiu que o estúdio está a trabalhar intensamente neste momento nas próximas fases da saga, sem esperar pela estreia de "The Rise of Skywalker" em dezembro. Existe outra trilogia em preparação de Rian Johnson, realizador de "Os Últimos Jedi".

Após lançar cinco filmes em cinco anos, este responsável também explicou que o estúdio sente que é inteligente fazer uma paragem no cinema: "O consenso é que três anos era o espaço de tempo apropriado não só para respirar mas também ganhar embalo para os próximos filmes".

Entre 2019 e 2022, o estúdio usará o seu novo serviço de streaming Disney + para criar novos rumos para "Star Wars", com as séries "The Mandalorian" e outra que será uma prequela de "Rogue One" focada na personagem de Diego Luna.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.