Hugh Grant já tinha feita a revelação em outubro, mas agora é oficial: coincidindo com o 25º aniversário, a sequela de "Quatro Casamentos e Um Funeral" chega em 2019.

Este projeto não deve ser confundido com a minissérie americana que está em preparação para a plataforma de streaming Hulu.

Aqui, trata-se de de algo semelhante à sequela de "O Amor Acontece", de 2017: juntar os mesmos atores para uma curta-metragem que será exibida na BBC a 15 de março, o "Red Nose Day" , uma iniciativa ligada à associação social Comic Relief.

Estão confirmados os regressos das estrelas mais notórias: Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas e Rowan Atkinson.

A comédia romântica de 1994 continua a ser um dos mais rentáveis e populares filmes britânicos de sempre, lançando a carreira dos atores para outro nível (principalmente a de Hugh Grant), além de imortalizar a versão dos Wet Wet Wet da canção "Love Is All Around", que passava incessantemente nas rádios naquela época.

A história andava à volta de Charles, um bonito e charmoso inglês (Grant) determinado a evitar todo o tipo de compromissos, sempre o padrinho mas nunca o noivo, que chegava sempre tarde a todos os casamentos, onde reencontra o mesmo grupo de amigos com pouca sorte no amor. O problema surgia quando, para sua grande surpresa, num desses eventos, se esquecia ao mesmo tempo das alianças e conhecia a rapariga dos seus sonhos (MacDowell).

Tal como no primeiro filme, o realizador será Mike Newell e o argumento de Richard Curtis.

A nova história também vai ser 25 anos depois e estão prometidos mais casamentos.

"Estamos sem dúvida mais velhos – desconfio que não mais sábios. Tem sido realmente agradável descobrir o que aconteceu a todas as personagens e agora elas voltam a juntar-se para um quinto casamento. Onde, como é habitual, nem tudo irá decorrer como planeado", prometeu Curtis.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.