Emma Watson revelou que a sua atitude perante a tecnologia mudou ainda mais com o seu novo filme "O Círculo".

Nesse thriller onde contracena com Tom Hanks, ela é a mais recente colaboradora da maior e mais poderosa empresa de tecnologia e redes sociais do mundo e à medida que sobe na hierarquia da empresa, é encorajada a participar numa experiência inovadora que força os limites da privacidade, ética e até da liberdade pessoal.

É uma decisão que vai vai interferir com toda a sua vida, o futuro da sua família, dos amigos e mesmo da humanidade.

Jessica Chastain entrevistou-a para a revista Interview e surgiu o tema de manter privada o vida pessoal. Algo muito importante para quem se tornou famosa aos dez anos por ser Hermione Granger nos filmes "Harry Potter".

"A história da minha vida tem sido de interesse público e é por essa razão que tenho estado tão empenhada e ter uma identidade privada", diz agora, aos 27 anos.

"Quando entro numa personagem, as pessoas têm de suspender a sua incredulidade, têm de ser capazes de me separar daquela rapariga. E não ter todas as pessoas a saber cada detalhe íntimo da minha vida inteira é uma tentativa de proteger a minha capacidade de fazer bem o meu trabalho", defende.

Uma vez que "O Círculo" lida com os perigos da tecnologia e da transparência,  Chastain perguntou-lhe se a sua relação com a tecnologia mudou depois de fazer o filme.

"Meu Deus, sim. Coloquei ainda mais limites do que aqueles que tinha antes entre a minha vida pública e privada. Fez-me pensar muito sobre o que faria se tivesse filhos", revelou.

Uma das primeiras decisões que tomou foi desligar a sua app para os emails, mas criou ainda mais limites ao seu uso da tecnologia, que reconheceu ser viciante.

"Adoro as redes sociais e o que podem fazer e como juntam as pessoas, mas usadas de uma forma errada são incrivelmente perigosas. Precisamos ter a certeza que estamos a usar a tecnologia e que não é esta que nos está a usar a nós", concluiu.

"O Círculo" já está em exibição nas salas de cinema portuguesas.

Trailer.