Entrou na corrida à última hora depois de roubar cenas no mais recente filme dos irmãos Coen "Salve, César!" e foi também a grande revelação de "Tetro" (2009), de Francis Ford Coppola.

Será o papel de Han Solo que o vai tornar uma estrela mundial?

De acordo com o Deadline Hollywood, que tem excelentes fontes em Hollywood, Alden Ehrenreich tornou-se o ator preferido para o papel depois de um "desempenho impressionante" nos testes realizados em Londres.

O processo tem estado envolvido em secretismo e o nome do norte-americano de 26 anos surgiu há um mês, quando supostamente o anúncio da decisão estava por dias.

Estima-se que 2500 atores entre os 18 e 32 anos foram contactados ou fizeram testes para o filme sobre as origens do rebelde "Star Wars" antes de conhecer Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi e, "A Guerra das Estrelas" (1977).

Ficaram oito finalistas e depois quatro: para além de Ehrenreich, estariam Emory Cohen ("Brooklyn"), Taron Egerton ("Kingsman: Serviços Secretos", "Eddie, a Águia") e Jack Reynor ("Transformers: Era da Extinção").

O filme, que será realizado por Phil Lord e Christopher Miller ("O Filme Lego"), chega às salas de cinema a 25 de maio de 2018.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.