Um novo estudo revela que os britânicos não conseguem manter interesse quando estão a ver um filme se não forem conquistados logo nos primeiros minutos.
Com a opção de um vasto catálogo por onde escolher, a Netflix está contribuir para alterar a forma como as pessoas consomem filmes.
Segundo um estudo europeu da MasterCard, um dos parceiros oficiais do Festival de Cannes, a chamada "Geração Netflix" dificilmente continuará a ver um filme se não ficarem agarradas pelos primeiros 14 minutos. O que, necessariamente, também se reflete na altura de escolher o género de filme a ver no grande ecrã.
Os espectadores britânicos gostam que um filme comece logo com cenas de ação e 83% revelam que mudam rapidamente se não gostarem da abertura.
As cenas de abertura preferidas de todos os tempos para os britânicos são as do gigantesco Star Destroyer em "Star Wars" (1977) e o famoso ataque a uma rapariga em "Tubarão" (1975).
Seguiram-se a do assalto no restaurante em "Pulp Fiction" (1994) e a chegada das tropas à Normandia em "O Resgate do Soldaod Ryan" (1998).
Para 30% dos britânicos, uma excelente banda sonora também é um elemento importante para cativar nos primeiros minutos. A mais eficaz é a de "Febre de Sábado à Noite" (1977), seguida de preto pelo "Circle of Life" composto por Elton John para "O Rei Leão" (1994).
Comentários