Incompatibilidades de agenda é a versão oficial para a ausência do próximo filme da saga "Matrix" de Hugo Weaving como o Agente Smith (ou uma nova versão da personagem quase indestrutível que era o principal vilão).

Porém, fica nas entrelinhas que a maior incompatibilidade tem origem na realizadora Lana Wachowski.

Em declarações à Time Out Londres, o ator explicou que foi convidado primeiro para fazer uma peça quando chegou a proposta para o novo "Matrix", mas sem saber as datas.

A peça começa em Londres a 31 de janeiro e vai até maio. O início da rodagem de "Matrix 4" (enquanto se aguarda o título oficial) acabou por ser marcado para fevereiro em Chicago (EUA).

"Pensei que podia fazer os dois e demorou oito semanas para descobrir que as datas funcionariam – protelei aceitar [a peça]. Estava em contacto com a Lana Wachowski, mas no fim ela decidiu que as datas não iam funcionar. Portanto, tínhamos organizado as datas e depois ela meio que mudou de ideias. Estão a seguir em frente sem mim", explicou.

Lilly Wachowski, assume sozinha as rédeas do quarto filme, que está a ser desenvolvido em grande segredo: a irmã Lilly Wachowski ficou de fora por causa do seu envolvimento na série "Work in Progress".

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão confirmados para regressar aos papéis de Neo e Trinity, que interpretaram nas três primeiras fitas, entre 1999 e 2003, bem como Jada Pinkett Smith, que foi Niobe em "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" (ambos de 2003).

Este mês, soube-se que Lambert Wilson estava em negociações para voltar a ser o Merovíngio, o seu papel nas sequelas.

Yahya Abdul-Mateen II, que interpretou o vilão Black Manta no filme “Aquaman”, é uma novidade no elenco, com rumores que apontam para a possibilidade de interpretar um jovem Morpheus (que foi Laurence Fishburne na trilogia).

Outros novos atores são Jessica Henwick, Neil Patrick Harris e Jonathan Groff, além de Toby Onwumere, Max Riemelt e Eréndira Ibarra, que entraram na série "Sense8", criada pelas Wachowski para Netflix.

A estreia nos cinemas de "Matrix 4" foi marcada para 21 de maio de 2021.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.