A Festa do Cinema com os bilhetes bem mais baratos regressa entre 13 e 15 de maio, mas com uma grande novidade: terá uma segunda edição no outono.

A iniciativa começou em 2015 com o objetivo de "promover o ato cultural que é ir ao cinema" e durante três anos realizou-se em maio.

Em 2018, passou pela primeira vez para outubro e foi a mais concorrida de sempre, com quase 250 mil espectadores.

Em comunicado, a organização anunciou a reviravolta: a quinta e sexta edições são no mesmo ano.

Com bilhetes a 2,5 euros entre 13 e 15 de maio, a iniciativa voltará a abranger todas as sessões dos filmes que estejam em exibição em mais de 500 salas de cinema, cineteatros e cineclubes de todo o país, excluindo apenas as IMAX e 4DX. Os regimes VIP e 3D também terão de pagar um suplemento à parte.

Na programação estarão os grandes títulos nacionais e internacionais, com destaque para "Vingadores: Endgame", que arrasou no último fim de semana todos os recordes de bilheteira.

No mesmo género, ainda estarão em exibição "Capitão Marvel" e "Shazam", enquanto pais e filhos podem fazer programas com "Dumbo", "Cai Na Real Corgi", "O Parque das Maravilhas" e outros títulos.

Até ao início da Festa ainda vão estrear vários filmes, com destaque para "Seduz-me Se És Capaz", "Pokémon Detective Pikachu", "Beach Bum, a Vida numa Boa" e "Um Ato de Fé", além de títulos do cinema francês, italiano e espanhol.

Na produção nacional, além da oportunidade para ver "Snu", "Diamantino" , "Quero-te Tanto" e "Menina", um acordo com a Academia Portuguesa de Cinema vai permitir a inclusão em alguns cinemas de vários filmes vencedores dos Prémios Sophia 2019, como "Raiva", de Sérgio Trefaut, e "O Labirinto da Saudade", de Miguel Gonçalves Mendes.

Todas as novidades estão disponíveis através do site oficial e das páginas no FacebookInstagramTwitter e Youtube.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.