"Rei morto, rei posto": três dias após despedir Bryan Singer de "Bohemian Rhapsody", a Fox anunciou que Dexter Fletcher será o novo realizador do filme biográfico sobre o Freddie Mercury, o vocalista dos Queen.
Este britânico de 51 anos dirigiu o pouco visto mas muito aclamado musical "Sunshine on Leith" (2013), mas também "Eddie, a Águia", com Taron Egerton e Hugh Jackman. Está também ligado a um projeto em desenvolvimento sobre Elton John.
Em paralelo mantém uma carreira como ator, que começou ainda na infância, que inclui títulos como "Revolta no Pacífico" (1984), "Um Mal Nunca Vem Só" (1998), "Topsy-Turvy" (1999), "Bom Polícia, Melhor Ladrão" (2003), "Layer Cake - Crime Organizado" (2004), "Doom - Sobrevivência" (2005), "Stardust - O Mistério da Estrela Cadente" (2007) e "Kick-Ass - O Novo Super-Herói" (2010). Foi também o sargento John "Johnny" Martin na aclamada minissérie "Irmãos de Armas" (2001).
Bryan Singer foi despedido por causa de um "comportamento instável" e "pouco profissional". Segundo vários relatos, o realizador ausentava-se por dias ou chegava atrasado à rodagem, que estava a decorrer em Londres. Tinha também conflitos com Rami Malek, o ator da série "Mr. Robot" que interpreta Freddie Mercury.
Os representantes do realizador desmentem e apresentam outra versão, dizendo que o estúdio não quis mostrar compreensão por este estar a lidar com um problema de saúde da mãe. Acrescentam que já tinha resolvido os problemas com Malek.
A produção de "Bohemian Rhapsody" será retomada na próxima semana. Faltavam cerca de duas semanas de filmagens para terminar o filme, a não ser que Fletcher decida refilmar cenas. Ele também irá supervisionar a pós-produção, com o estúdio a esperar que isto permita que a estreia seja em dezembro de 2018 como estava previsto.
Comentários