O filme “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vai ter a sua estreia norte-americana no Festival Internacional de Cinema de Toronto, ao encerrar o programa da secção “Midnight Madness”, anunciou hoje a organização do evento.

“Diamantino”, que em maio venceu o Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, é o filme de encerramento da secção que exibe obras sempre às 23:59 e que vai contar com sete estreias mundiais, num total de dez produções.

Na abertura da secção “Midnight Madness” vai ser apresentado pela primeira vez “O Predador”, de Shane Black, enquanto outras estreias mundiais incluem o novo “Halloween”, de David Gordon Green, “In Fabric”, de Peter Strickland, e “Nekrotonic”, de Kiah Roache-Turner, com Monica Bellucci no papel principal.

“O programa encerra com a estreia norte-americana de ‘Diamantino’, o filme bizarro e que desafia géneros de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt que fascinou públicos em Cannes este ano”, pode ler-se no comunicado hoje divulgado.

No ano passado, o New York Times escrevia que "todas as noites, às 23:00, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, depois de os aspirantes aos Óscares e documentários aclamados já terem dado o dia por terminado", 1.200 cinéfilos fazem filas à porta do cinema que recebe a secção ‘Midnight Madness’ para ver filmes de horror, kung fu e outros géneros que atraem "os públicos mais animados do festival".

O festival anunciou também hoje a programação da secção de documentários, que inclui as estreias mundiais do novo trabalho de Michael Moore, “Fahrenheit 11/9”, sobre os Estados Unidos durante a presidência de Donald Trump e do filme biográfico sobre Quincy Jones, “Quincy”, de Rashida Jones e Alan Hicks.

Do Brasil vão ser apresentadas as curtas-metragens “Guaxuma”, de Nara Normande, e “O Órfão”, de Carolina Markowicz, que ganhou a palma Queer em Cannes.

O programa final do Festival Internacional de Cinema de Toronto, um dos mais importantes eventos do calendário internacional cinéfilo, vai ser anunciado no dia 21 de agosto.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.