É um dos diretores do IndieLisboa, Miguel Valverde, que apresenta «De Jueves a Domingo», uma co-produção entre o Chile e a Holanda assinada por Dominga Sotomayor: «Um fim de semana familiar é a proposta deste road-movie. Aquilo que poderia ser um momento íntimo de partilha a quatro é, contudo, manchado pela constatação de que será a última vez que estarão todos juntos.

Há dois mundos no carro - o banco de trás que acompanha com pequenas intromissões as nucas quase sempre em tensão dos pais, e o banco da frente que dividido a meias, tenta comunicar para trás apenas o seu lado mais positivo. Há assim, um terreno minado o qual é necessário tactear com cuidado. «Quero dormir cansada», frase cantada no filme, vem atestar o fim da relação, como uma balada de despedida.

Embora jovem, Dominga Sotomayor segura o filme com pinças de mestre, revelando cada detalhe com doçura e emoção, criando imagens com sombras, tirando partido de luzes e da paisagem, fazendo-nos penetrar num universo familiar do qual nunca nos sentimos intrusos, nem voyeuristas».

«De Jueves a Domingo» é apresentado hoje, 27 de abril, às 21h30, no Cinema Londres, e repete a 30 de abril, às 21h30, novamente no Cinema Londres.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.