De acordo com a exibidora UCI, o filme será reposto numa sala em Lisboa e noutra no Porto no dia 06 de maio, apenas com duas sessões.

"Purple Rain" - em Portugal o filme estreou-se em 1985 com o título "Viva a música" - anunciava a estreia de Prince no cinema, então com 27 anos, e estava intimamente relacionado com o álbum "Purple Rain", um dos mais conhecidos do músico norte-americano.

No filme, semi-biográfico, Prince é The Kid, um talentoso e conturbado vocalista de uma banda de Minneapolis, Revolution, nome do grupo com o qual o músico gravou as canções de "Purple Rain".

A música do filme, que coincide com o alinhamento do álbum "Purple Rain", valeu a Prince o Óscar de melhor banda sonora e melhor canção.

Depois de "Purple Rain", Prince participou em mais três filmes nos quais assinou também a realização: "Under de cherry moon" (1986), "Sign o'the times" (1987) e "Graffiti bridge" (1990).

Prince morreu no passado dia 21, aos 57 anos, depois de ter sido encontrado inanimado em Paisley Park, a casa estúdio em Chanhassen, Minnesota, nos Estados Unidos.

As causas da morte do músico estão a ser investigadas pela polícia local e não foram oficialmente anunciadas.

Dois dias depois da morte, o corpo do músico foi cremado numa cerimónia privada, estando previsto um evento público de homenagem.

Esta semana, os músicos que integraram a banda Revolution, que aocmpanhou Prince no início da carreira, anunciaram que farão uma série de concertos tributo ao músico no final deste ano.