A Entertainment Weekly divulgou esta quinta-feira as primeiras imagens exclusivas de "Glass", o próximo e muito aguardado filme de M. Night Shyamalan que junta Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy.

No site da revista está ainda outra fotografia com a personagem de Samuel L. Jackson.

A estreia de "Glass" está marcada para 17 de janeiro de 2019 e é oficialmente a sequela de dois filmes do realizador e os muitos fãs de um deles "só" tiveram de esperar 18 anos.

ARTIGO COM SPOILERS.

A história de "Glass" andará à volta de David Dunn (Bruce Willis), Elijah Price (Samuel L. Jackson), personagens de "O Protegido" (2000), e Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), de "Fragmentado" (2017).

Shyamalan fez "O Protegido" logo a seguir ao sucesso de "O Sexto Sentido" (1999), com a história de David Dunn, o único sobrevivente sem um único arranhão de um violento acidente de comboio que era contactado pelo misterioso proprietário de uma loja de livros de BD (Jackson) com uma bizarra explicação para o sucedido: a de que ele seria um super-herói.

Lançado na infância do género no cinema, apenas alguns meses após "X-Men", "O Protegido" foi encarado como um filme estranho, mas tem vindo a ser progressivamente valorizado e agora é por muitos considerado o melhor trabalho do realizador.

Já "Fragmentado", com que Shyamalan voltou a estar nas boas graças de Hollywood após alguns fracassos, andava à volta de Kevin Wendle Crumb, que mantinha três raparigas aprisionadas e tinha dentro de si 24 personalidades.

No último minuto desse filme, uma cena num café mostrava David Dunn, revelando que "Fragmentado" se passava no mesmo universo de "O Protegido".

Desse filme também regressa para "Glass" a "raptada" Anya Taylor-Joy, enquanto que d´ "O Protegido" surge Spencer Treat Clark, que interpretava o filho de David Dunn e que conhecia o seu "segredo". A novidade no elenco é a aclamada atriz Sarah Paulson.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.