Francis Ford Coppola vai ser o patrocinador oficial de vinho nos Óscares.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Francis Ford Coppola Winery assinou contrato para fornecer a cerimónia dos Óscares nos próximos três anos, o que se junta a um acordo recente para fazer o mesmo no Festival de Cinema de Sundance deste ano.

Para além da grande cerimónia no final de fevereiro, os vinhos de Francis Ford Coppola vão estar noutros eventos exclusivos, como a festa oficial após os Óscares, e os Governors Ball, em que são homenageados os premiados com prémios honorários.

Claro que o lendário cineasta, agora com 77 anos, tem uma relação antiga com a Academia: ganhou Óscares pelos argumentos de "Patton" (1970), "O Padrinho" (1972) e "O Padrinho - Parte II" (1974), com este último ainda a valer-lhe os prémios pela realização e o próprio filme.

Em 2011, foi ainda distinguido com o Irving G. Thalberg, que a Academia destina aos produtores com obra significativa no cinema norte-americano.

A sua relação com o vinho, e naturalmente da sua larga família, começou em 1975, quando comprou uma vinha em Napa Valley com os lucros do primeiro filme sobre os Corleone.

À Francis Ford Coppola Winery juntou muito mais tarde um famoso lagar, Inglenook, que atualmente tem um dos vinhos mais vendidos nos restaurantes americanos.

Ao contrário de muitos dos seus projetos no cinema, este negócio tornou-se de tal forma rentável que até permite a Coppola financiar os seus filmes experimentais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.