Frank Miller vai ser o argumentista e o realizador do projecto, produzido pela Odd Lot Entertainment. Miller, um nome lendário nos meandros da banda desenhada, deu nas vistas ao co-realizar com Robert Rodriguez a adaptação da série que criou na BD, «Sin City – A Cidade do Pecado». Esse sucesso valeu-lhe a estreia a solo na realização com a adaptação de outra obra mítica da BD, desta vez de Will Eisner, «The Spirit», prestes a estrear nos EUA.

Buck Rogers surgiu em 1928 no romance «Armageddon 2419 AD», de Philip Francis Nowlan, serializado na revista «Amazing Stories». A história era a de uma personagem que entra em coma devido a uma irradiação de gás numa mina e acorda no século XXV, onde vive muitas aventuras. Um ano depois, chegava à BD pela mão de Dick Calkins naquela que se tornou não só a primeira banda desenhada de ficção científica de grande sucesso como aquela que abriu as comportas das séries de BD de aventura que marcariam a década seguinte, com heróis como Flash Gordon, Tarzan ou Phantom.

O sucesso da personagem foi tal que surgiu rapidamente em folhetins de rádio e «serials» de cinema, o mais célebre dos quais, «Buck Rogers», estreou em 1939 e tinha como protagonista Buster Crabbe, o mais importante actor do género. Também foi herói de séries de televisão, tendo ficado célebre a de finais dos anos 70, com Gil Gerard no papel principal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.