Uma completa desconhecida, Cathy Yan, é a eleita pela Warner Bros e DC Entertainment para ser a realizadora do filme que terá como estrela Harley Quinn, a personagem que mais se destacou em "Esquadrão Suicida" graças à atriz Margot Robbie.

A informação foi avançada em exclusivo pelo Deadline, que refere que o acordo não está fechado mas a escolha está feita e Yan vai tornar-se a segunda realizadora mulher a juntar-se do grupo da DC após Patty Jenkins e "Mulher-Maravilha", bem como a primeira asiática.

Cathy Yan começou por ser uma jornalista do Wall Street Journal e uma das mais jovens a conseguir que os seus artigos chegassem à primeira página antes de se tornar a argumentista e realizadora de várias curtas-metragens.

Tem no currículo apenas uma longa-metragem, de baixo orçamento: "Dead Pigs", que ganhou um prémio pelo elenco no Festival de Sundance em janeiro e andava à volta da história de um misterioso fluxo de milhares de carcaças de porcos que deslizavam pelo rio a caminho de Xangai, um fenómeno que confundia as autoridades e várias personagens.

Compreensivelmente, a decisão é descrita como uma "aposta arrojada" dos estúdios pois Yan ultrapassou realizadores masculinos respeitados em Hollywood.

A favor jogou uma apresentação "excecional" da sua visão para "Birds of Prey" (a banda desenhada que será a fonte do filme e juntará Quinn a vários super-heróis) e a firme determinação de Margot Robbie para que a realização fosse entregue a uma mulher.

Não existe ainda data para a chegada aos cinemas, mas o projeto está a avançar agora rapidamente para que a rodagem comece perto do fim do ano ou no início de 2019.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.