"Birds of Prey" é o próximo grande filme de Hollywood que vai chegar mais cedo a casa por causa do coronavírus.

O filme do Universo Cinematográfico DC ficará disponível por 19,99 dólares na Amazon, iTunes e outras plataformas já a partir de 24 de março, 46 dias após chegar aos cinemas.

O mesmo vai acontecer com "The Gentlemen - Senhores do Crime", de Guy Ritchie e com Matthew McConaughey, Hugh Grant e Charlie Hunnam.

Com as medidas de restrição para conter a pandemia a deixarem muitas pessoas em casa, a Disney decidiu na semana passada antecipar os lançamentos em streaming de "Star Wars: A Ascenção Skywalker" e "Frozen 2".

Mas após os cinemas sofrerem gigantescas quebras de afluência antes dos começarem a fechar por tempo indeterminado, outros estúdios, depois de adiarem várias estreias, estão a ir mais longe e a colocar em video-on-demand filmes que ainda estavam em exibição.

Trata-se de uma mudança de política revolucionária: existe uma "janela" de exclusividade de 90 dias para o grande ecrã nos grandes filmes.

Hollywood reage ao COVID-19: "O Homem Invisível" e outros filmes nos cinemas vão chegar mais cedo a casa
Hollywood reage ao COVID-19: "O Homem Invisível" e outros filmes nos cinemas vão chegar mais cedo a casa
Ver artigo

Na segunda-feira (16), a Universal anunciou que ia colocar "O Homem Invisível", "Emma" e "The Hunt" em video-on-demand por 19,99 dólares já a partir desta sexta-feira, enquanto a animação "Trolls World Tour", que ia estrear a 10 de abril, ficaria disponível ao mesmo tempo nos cinemas e para aluguer (a decisão aplica-se também aos mercados internacionais, onde começa a ser lançado a partir de dia 20).

Ao saber da notícia, Cathy Yan, realizadora do filme liderado por Margot Robbie, comentou que "não me iria opor a colocar 'Birds of Prey' mais cedo em VOD".

O filme ainda estava em 1014 salas nos EUA e arrecadou 84 milhões, e quase 200 milhões a nível global.

A intenção dos estúdios é clara: colocar os seus grandes títulos disponíveis onde as pessoas se encontram por causa da pandemia.

Mais informações sobre o COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.