As idas ao cinema em julho aumentaram 48,4 por cento, comparando com o mesmo mês de 2014, somando mais de 1,4 milhões de espectadores, segundo dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). O filme que mais terá contribuido para o aumento terá sido a animação "Mínimos" que, desde a sua estreia, a 23 de julho, já foi vista por mais de 600 mil espectadores.

A comédia "O Pátio das Cantigas", de Leonel Vieira, que é já o filme português mais visto deste ano, também ainda contribui para a estatística, já que estreou a 30 de julho.

A receita bruta de bilheteira no mês passado cresceu 41,6 por cento, em relação a julho de 2014, subindo de 4,9 milhões de euros para 7,2 milhões de euros.

No total, este ano, as salas de cinema registaram oito milhões de espectadores e 7,2 milhões de euros de receita, o que significa um aumento de mais de vinte por cento se se comparar com o mesmo período de 2014 (de janeiro a julho).

Com exceção de janeiro, todos os meses deste ano registaram aumento de espectadores e receitas face ao mesmo período de 2014, por conta dos resultados de bilheteira de filmes como "Velocidade Furiosa 7", "As 50 sombras de Grey" e "Divertida-mente", os mais vistos até à data.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.