Depois de a Sony e a Marvel terem anunciado que se iam juntar para dar uma nova direção criativa à história de Homem-Aranha, a escolha do um novo ator para substituir Andrew Garfield é a grande prioridade, tanto mais que antes de um novo filme em 2017, a personagem deverá entrar em «Capitão América 3», um ano antes.

De acordo com a Variety, dois atores estão na dianteira para ser o novo Homem-Aranha: Dylan O´Brien, da série «Teen Wolf» e do filme «Maze Runner», e Logan Lerman, visto recentemente nos filmes «Noé» e «Fúria».

Ambos têm 23 anos, uma condição ideal para assinarem contratos para vários filmes ao longo de pelo menos uma década, acompanhando Peter Parker desde a juventude.

Fontes em Hollywood citadas por vários meios de comunicação social referem que ainda existiram algumas conversações para o ator dos dois «O Fantástico Homem-Aranha» manter «o seu envolvimento» no novo projeto, desmentido assim rumores de que o próprio teria pedido para ser dispensado.

Em última análise, as partes chegaram à conclusão que tal «não fazia sentido» uma vez que a a história vai voltar, uma vez mais, às origens.

Quem também ficou de fora é o realizador dos dois filmes, Marc Webb, enquanto os produtores Matt Tolmach e Avi Arad são rebaixados ao simbólico papel de «produtores executivos», sem qualquer poder de decisão no rumo criativo dos destinos de Homem-Aranha.