O músico Jack White fez uma doação de 30 mil dólares, cerca de 25,5 mil euros, para o restauro da famosa casa que aparece em "Os Marginais".

Gigantesco fã do filme de 1983 realizado por Ford Francis Coppola, Danny O'Connor, do grupo de hip hop "House of Pain", juntou-se com amigos para a comprar em 2016.

Situada em Tulsa, no Estado do Oklahoma, a intenção era transformá-la num museu de homenagem tanto ao filme como ao livro de 1967, da autoria de S.E. Hinton, mas após uma visita surgiu a descoberta desagradável: precisava de muito mais obras do que se pensava.

Uma campanha de "crowdsourcing" começou para chegar aos 75 mil dólares, tendo conseguindo reunir 45 mil, altura em que Jack White "se chegou à frente" com o que faltava.

Considerado um dos melhores filmes de Coppola, "Os Marginais" captava a fase entre a inocência da infância e o desapontamento da idade adulta de adolescentes em 1965 em Tulsa, divididos entre os "socs", que tinham dinheiro, carros e um futuro à sua espera, e os "greasers", os marginais sem lugar algum onde pertencer.

É também célebre pelo elenco de jovem promessas que se tornaram talentos importantes do cinema das últimas décadas: Matt Dillon, Tom Cruise, Emílio Estevez, C. Thomas Howell, Patrick Swayze, Rob Lowe e Ralph Macchio.

Em março de 2017, Rob Lowe regressou à casa para matar saudades e reencontrar S.E. Hinton.

A fotografia com o filho onde usava a mesma t-shirt do filme tornou-se viral.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.