Jared Leto confirmou que vai ser Andy Warhol no cinema, um dia após o que teria sido o 92º aniversário do artista... e quase quatro anos após os primeiros rumores.

"Sim, é verdade, vou interpretar Andy Warhol num futuro filme. E tão grato e entusiasmado pela oportunidade. Feliz aniversário atrasado, Andy. Sentimos a tua falta e teu génio", partilhou nas redes sociais.

São de dezembro de 2016 as primeiras informações sobre o projeto com o vencedor do Óscar por "O Clube de Dallas" à volta do pioneiro da arte pop.

Uma adaptação livre do livro 'Warhol: The Biography', publicado em 1989 por Victor Bockris, o argumento foi escrito por Terrence Winter, criador da premiada série "Boardwalk Empire", e que também fez o argumento de outro projeto de Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street".

Andy Warhol, que se tornou proeminente nos EUA nos anos 1960, em particular em Nova Iorque, com a sua arte, também foi o fundador do estúdio de arte The Factory e o mentor de Jean-Michel Basquiat e dos Velvet Underground.

O artista foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1968 por parte de uma feminista radical, no mesmo ano em que proclamou que 'No futuro, toda gente será famosa durante 15 minutos', numa referência ao momento em que a produção cultural se massificasse.

Morreu em 1987 de paragem cardíaca durante o sono, no dia a seguir a uma operação de rotina à vesícula que a família acusou ser um caso de negligência médica e acabou resolvido fora dos tribunais.

No cinema, já foi representado por Jared Harris em "Ela Baleou Andy Warhol" (1996), David Bowie em "Basquiat (1996) e John Cameron Mitchell na série "Vinyl", que também era de Terrence Winter.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.