A Fox4 News avançou esta segunda-feira que o realizador John Singleton morrera aos 51 anos, citando informação avançada pela família ao seu crítico Shawn Edwards.

No entanto, os representantes do realizador avançaram ao The Hollywood Reporter que a informação é incorreta: este permanece em coma, sem reagir, ligado a um aparelho de suporte de vida.

Ao fim da tarde, um porta-voz da família confirmou em comunicado ao Deadline que, após uma decisão de vários dias em consulta com os médicos, o suporte artificial que o mantém seria desligado esta segunda-feira.

John Singleton regressara de avião aos EUA de uma viagem da Costa Rica, queixando-se inicialmente de uma dor na perna. Já no hospital, sofreu um derrame cerebral a 17 de abril inicialmente caracterizado como "suave". A 25 de abril, foi noticiado que estava em coma.

Em 1991, ele tornou-se, aos 24 anos, o mais jovem realizador nomeado para os Óscares pelo aclamado "A Malta do Bairro", bem como o primeiro afro-americano.

O argumento original da sua autoria, igualmente nomeado para as estatuetas, contava a história de três amigos que cresciam num problemático bairro de Los Angeles onde os tiroteios e o desemprego eram uma constante: Doughboy, um traficante de droga ambicioso, o seu irmão Ricky, pai de um adolescente quase a entrar na faculdade, e o melhor amigo de Ricky Tre, aspirante de um futuro melhor fora do bairro.

O impacto do filme deu um novo alento às carreiras de Cuba Gooding, Jr., Angela Bassett, Ice Cube e Laurence Fishburne.

Boyz n the Hood / A Malta do Bairro (1991, John Singleton)

Fez ainda filmes como "Velocidade + Furiosa" (2003), a primeira sequela da saga, "Quatro Irmãos" (2005) e uma nova versão de "Shaft" (2000).

O fracasso de "Identidade Secreta" (2011), com Taylor Lautner, levou a uma mudança para a televisão, assinando episódios das séries "Billions", "American Crime Story", "Empire" ou "Snowfall", esta última da sua autoria.

O videoclip de "Remember The Time", de Michael Jackson, também é da sua autoria.

Notícia atualizada às 15h25 para refletir a nova informação prestada pelos representantes do realizador ao The Hollywood Reporter e às 18h17 com o comunicado da família ao Deadline..

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.