Quarenta anos depois da estreia do muito popular “Brilhantina”, John Travolta e Olivia Newton-John voltaram a reencontrar-se numa noite de celebração do aniversário da estreia do filme, no Samuel Goldwyn Theater em Beverly Hills. No evento, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a dupla nem hesitou em repetir no tapete vermelho um dos famosos movimentos de dança do musical.

Também não faltaram à chamada Didi Conn e Barry Pearl, que interpretavam, respetivamente, Franchie e Doody, um dos T-Birds, e ainda o realizador Randal Kleiser.

The Academy Presents
Didi Conn, Randal Kleiser, Olivia Newton-John, John Travolta e Barry Pearl

Estreado em 1978 e adaptado do musical da Broadway “Grease”, o filme foi um dos maiores sucessos de bilheteira da década de 70 e sedimentou o estatuto de estrela de John Travolta, que protagonizara “Febre de Sábado à Noite” no ano anterior.

“Brilhantina”, que conta a história de amor de um rebelde de blusão preto e de uma menina inocente e romântica num liceu dos anos 50, teve uma banda sonora que se tornou um dos maiores sucessos de sempre, com mais de 28 milhões de cópias vendidas.

The Academy Presents
Olivia Newton-John e John Travolta

Um dos maiores “hits” do filme foi a canção final, “You’re the One that I Want”, que a dupla de protagonistas recordou de forma curiosa à Associated Press: Newton-John revelou que “estava muito, muito calor e eu tive de ser cosida às minhas calças, por isso não podia beber nada e estava imenso calor. Mas foi muito divertido”. Travolta não se atrapalhou: “Estávamos muito excitados por gravar aquele número porque provoca imensa emoção. Eu ignorei o calor e pensei “Para o diabo com isso. Mal posso esperar para fazer este número”.

Veja o vídeo do momento em que John Travolta e Olivia Newton-John dançam:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.