O filho do realizador Zack Snyder resolveu assumir o papel de crítico de cinema nas redes sociais e escolheu analisar "Liga da Justiça", criticando o estúdio por interferir no filme.

O realizador planeou "Homem de Aço" e "Batman vs Super-Homem" para serem mais pessimistas e meditativas, mas o mais recente título do Universo Cinematográfico da DC, que junta vários super-heróis, foi pensado para ter um tom otimista.

Forçado a abandonar o projeto na fase da montagem por causa de uma tragédia na família, Zack Snyder deu a sua bênção para que fosse terminado por Joss Whedon, que a pedido do estúdio refilmou novas cenas e deu mais humor à história. Foi-lhe ainda exigido que o filme tivesse apenas duas horas, o que levou a que muitas sequências fossem cortadas, nomeadamente as da origem do Aquaman (Jason Mamoa).

Agora, na rede social Vero o adolescente Jett Ellin deu a sua opinião: "Num tom mais sério, gostei do filme embora claramente não seja o que podia ter sido por causa  da interferência da Warner Brothers e a comédia forçada. A duração foi o meu maior problema com o filme, com acontecimentos que deviam demorar muito tempo a terminar num ápice; $ [referência à busca de lucros] mais ainda sem dúvida um filme divertido para ver e que recomendaria".

Vários fãs pensam que as novas cenas que foram rodadas prejudicaram "Liga da Justiça" no seu todo e lançaram uma petição, já com mais de 114 mil subscritores, para convencer o estúdio a lançar a versão original de Zack Snyder na edição para "home video".

Com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller e Jason Momoa, entre outros, "Liga da Justiça" está em exibição nas salas portuguesas.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.