Não há dúvida que "Liga da Justiça" ficou em primeiro lugar nas bilheteiras e a grande distância de todos os outros filmes, mas as boas notícias acabam aqui: o título que junta vários super-heróis da DC Comics teve a pior estreia americana de sempre até agora.

Apsar de juntar a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Batman (Ben Affleck), Super-Homem (Henry Cavill), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e o Flash (Ezra Miller), "Liga da Justiça" ficou longe de ser o que foi "Os Vingadores" para a Marvel: a estreia ficou pelos 96 milhões de dólares nos EUA, longe dos 110 previstos pelo próprio estúdio.

De acordo com a Variety, esta é o oitavo melhor valor de 2017, mas o mais baixo de qualquer filme do Universo Cinematográfico da DC, atrás de "Mulher-Maravilha", "Esquadrão Suicida", "Batman vs Super-Homem" (que tem o recorde de, apenas no ano passado, ter começado nos 166 milhões) e "Homem de Aço". De facto, é preciso ir até 2011 e "Lanterna Verde" para encontrar uma estreia pior envolvendo a DC Comics.

A nível internacional, as receitas de estreia de "Liga da Justiça" chegaram aos 185,5 milhões de 65 países, com a China a liderar com 51,7 milhões, seguido do Brasil por 14,2.

No conjunto, esta é uma má estreia para uma produção caríssima, principalmente após várias refilmagens de última hora, que os analistas acreditam que precisará de 700 milhões de dólares para começar a dar lucro ao estúdio; nos EUA, estima-se que o total mal passará os 200 milhões.

Em segundo lugar nos EUA ficou "Wonder - Encantador", onde Jacob Tremblay é um jovem com uma deformidade na cara que tem como pais Julia Roberts e Owen Wilson: a estreia chegou aos 27 milhões, muito acima dos 10 que esperavam os analistas, subestimando os jovens dos primeiros anos do liceu, sem tanta presença nas redes sociais, que tiveram de ler o romance de R.J. Palacio.

O top 3 fechou com "Thor: Ragnarok", com 21,7 milhões, confirmando mais uma aposta de sucesso da Marvel: passou a marca dos 700 milhões a nível mundial, 250 dos EUA.