Existem cinco filmes na saga "Sozinho em Casa", três lançados em cinema e dois só no mercado de vídeo, mas para a maioria das pessoas só contam os primeiros dois em que entrou Macaulay Culkin.

Agora com 37 anos, a antiga estrela infantil participou numa sessão no Reddit AMA (Ask Me Anything) para promover o seu novo podcast Bunny Ears e claro que não faltaram perguntas sobre os seus filmes mais famosos, incluindo qual deles é que gostou mais.

Embora muitos fãs gostem do segundo (1992), onde Kevin McCallister se lança a explorar Nova Iorque no Natal, Macaulay Culkin ainda prefere o clássico original (1990).

"O primeiro foi mais divertido porque não sabíamos no que nos estávamos a meter e havia muito menos voos por todo o lado; era tudo em Chicago", explicou antes de acrescentar: "Além disso, tinha 100% menos Trump".

O atual presidente dos EUA faz uma pequena participação em  "Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova Iorque" , numa cena em que Kevin o encontra no átrio do Hotel Plaza e lhe pergunta por direções para um sítio.

O Plaza era de Donald Trump desde 1988 e como Matt Damon revelou em setembro ao The Hollywood Reporter, este só autorizava filmagens nas suas propriedades se incluíssem uma cena em que pudesse entrar. Fez o mesmo em "Perfume de Mulher", onde era saudado pela personagem de Al Pacino, mas a cena acabou por ser cortada.